Como Economizar com o Seu Seguro Auto

Conteúdo do artigo:

O custo do seguro auto, pode chegar em alguns casos a 9% do valor do próprio veículo. Argumento fundamental que deve ser levado em conta na hora da análise de seu orçamento.

Para a redução deste custo é importante a compreensão dos fatores que oneram esta contratação. Aqui listamos algumas informações.

As seguradoras levam em consideração o perfil do segurado e características do veículo para a construção do preço. Isto ficará evidente quando você receber diversos orçamentos em companhias diferentes através de um bom simulador de seguros de carros.

Tudo será calculado de acordo com um banco de dados construído com experiências similares.

O local onde o veículo pernoita, a idade, o histórico e a experiência de quem conduzirá o veículo. Os tipos de garagens que serão utilizados, além do perfil dos moradores onde o risco ficará abrigado. Tudo contribuirá sobre o valor cobrado. Por isto você receberá preços bastante diferentes ao utilizar um simulador de seguro auto

Sua corretora de seguros será muito importante para ajuda-lo a descrever seu perfil com máxima exatidão possível e deverá orientá-lo a contratar só o que é necessário, descartando o que não for fundamental. Cresce muito o número dos que pesquisam o seguro do carro por simulação em ferramentas on line. Dê preferência à empresa que se disponha a ajudá-lo na escolha das coberturas. A boa escolha das garantias evitará uma contratação mais onerosa que o necessário, procure a ajuda de uma corretora de seguros que ofereça também um bom simulador de seguro automotivo.

“Bônus” são muito importantes, eles premiam aquele que durante o período de vigência não acionou o seguro, evitando que a seguradora pague alguma indenização ou reparo. Discuta a questão fazendo consultas com bons corretores de seguro auto.

O segurado que não registar nenhum sinistro receberá descontos a cada renovação. Caso haja indenização em algum período, o segurado perderá uma “classe” de bônus, o que irá diminuir o seu desconto na renovação. Isto reforça a tese de que o seguro mais barato é aquele que o segurado contrata, mas não precisa acionar.

É importante salientar que caso o segurado decida acionar o seguro, ainda assim, poderá optar por alguns procedimentos que poderão leva-lo a uma substancial economia.

Um fato que tornará sua contratação mais vantajosa são sistemas de recompensas ou fidelidade. Por exemplo, ter convênios com seguradoras. Estes descontos podem trazer até 36% de economia. Seguradoras ligadas a bancos de varejo têm programas para correntistas que garantem excelentes descontos. O inverso também é possível. Teatros, estacionamentos, hotéis, postos de gasolina, dão descontos para seguros contratados em seguradora conveniada. Sindicatos, empresas, órgãos de classe em boa parte, oferecem aos seus associados ou funcionários, uma boa margem de vantagens na contratação.

Outra modalidade muito utilizada, é a contratação de apólices combinadas de auto e seguro residencial que por um pequeníssimo acréscimo, trazem coberturas para serviços de manutenção, reparos e instalação de utilidades domésticas que são extremamente vantajosas. Busque sites de boas corretoras de seguros que façam a simulação de seguro de automóveis, pela internet no maior número de companhias possível. Mas não abra mão de informar-se da reputação da seguradora escolhida.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos