Seguro Auto Popular aquece mercado e pode trazer economia de até 30% ao consumidor

A nova regulamentação sobre o Seguro Auto Popular, publicada no último dia 1º de abril pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), pode baratear o valor do seguro para autos em até 30%. Isso acontece porque a lei 12.977, que regulamenta o desmonte de veículos, passa a permitir que as seguradoras lancem mão de peças usadas para baratear o custo do seguro para carros.

 

iStock_000013703464Medium

Foco do Seguro Auto Popular

São os veículos com mais de 5 anos de uso, no entanto, nada impede que essa proteção seja contratada para carros mais novos, desde que o proprietário saiba que os reparos serão feitos com peças usadas ou seminovas, com exceção dos itens indispensáveis de segurança, como sistema de freios, suspensão e cintos de segurança.

Preocupado com a procedência das peças?

A Susep afirma que há um sistema de cadastro que garante que as peças sejam legais e estejam em perfeito estado. Ou seja, se seu carro é assegurado e sofreu sinistro, você pode recorrer a peças usadas para reparar os danos ao seu veículo, caso assim deseje.

Como contratar o seguro de auto popular?

Procure nossos corretores de seguro auto para que eles te orientem sobre as coberturas incluídas nessa nova modalidade de contratação de seguros, podemos fazer a cotação de seguro online já de olho nesses benefícios. Por exemplo, o segurado poderá optar entre a utilização de oficinas de sua escolha ou da rede referenciada da própria seguradora, dentre outras facilidades. A ideia é economizar no seguro, mas sem perder as garantias essenciais do segurado.

Num momento em que o poder aquisitivo da população brasileira está reduzido, o Seguro Auto Popular é uma resposta positiva na proteção do patrimônio dos consumidores, e uma consequente ampliação do mercado de seguros auto, já que obter um seguro barato e de qualidade é a certeza de que fizemos um bom negócio.

Ainda devem ser feitos ajustes até a comercialização desse seguro auto, porém, segundo Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), a implementação da regulamentação do seguro popular representa a possibilidade de suprir um mercado potencial de cerca de 20 milhões de veículos que circulam pelo país sem cobertura.

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão