Casa segura e em ordem com animais de estimação

Casa segura e em ordem com animais de estimação

Seja qual for o bichinho que você tenha em casa, o amor é o mesmo, e nós sabemos disso. Assim, todo dono quer oferecer um cantinho aconchegante para seu pet, mas também não quer abrir mão de uma casa organizada e limpa.

Para te ajudar nesse dilema, o Meu Seguro Mais Barato separou algumas dicas para facilitar o seu trabalho e manter sua casa em ordem e seus animais felizes. Confira!

Escolha as tintas laváveis

Quando for pintar a casa, procure sempre as tintas laváveis. Isso irá facilitar o seu trabalho na hora da faxina, já que gatos e cachorros costumam se esfregar nas paredes.

Deixe o chão livre

Sabemos que você pode adorar ter tapetes e carpetes espalhados pela casa, mas para quem tem animais domésticos, essa escolha significa mais trabalho na hora da limpeza. Deixar o chão livre, optando pelo porcelanato ou outro piso frio irá facilitar na hora da faxina.

Estofados da cor do animal

Além de escolher tecidos mais fáceis de limpar, como é o caso do suede, selecionar cores próximas a cor do seu animal ajuda a não dar tanto destaque assim para os pelos do animal, que caem naturalmente e podem ficar sobre o sofá e cadeiras na casa.

Não deixe nada pendurado

Se você tem ou já teve um gato, sabe da tentação que é para eles ver objetos pendurados pela casa. Eles vão querer pegar e derrubar, o que pode causar uma grande sujeira. Por isso, não deixe sinos de vento, filtro dos sonhos ou nenhum outro objeto de decoração que possa chamar a atenção do seu bichano.

Segurança para todos

Mora em um apartamento? Sua casa tem segundo andar? Vale a pena tomar conta da segurança do seu animal e instalar telas de segurança em todas as janelas para evitar acidentes e manter o ar circulando.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos que tem animais de estimação em casa!

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão