Como escolher um bom mecânico para seu carro?

Como escolher um bom mecânico para seu carro?

Conteúdo do artigo:

Tudo que você mais procura é um profissional de confiança para tomar conta do seu bem? Hoje o Meu Seguro Mais Barato vai te ajudar a escolher um bom mecânico para seu carro para você andar por aí com mais segurança. Confira!

A primeira dica, e o caminho mais comum para descobrir um bom profissional e já ter uma opinião confiável sobre seu trabalho, é pedir indicações. Se esse é o seu primeiro carro ou você não tem mais contato com o antigo mecânico, perguntar a parentes e amigos indicações de profissionais de confiança é um bom primeiro passo.

 

É verdade que nem sempre uma indicação pode ser 100% confiável, mas é uma boa alternativa para você ter um novo contato e a opinião de alguém próximo a você. Lembre-se que cada profissional pode ter mais experiência com um modelo ou marca de carro, então um mecânico que deu certo para seu amigo pode não funcionar tão bem para você.

 

Quando estiver fazendo uma avaliação com o mecânico, lembre-se sempre de solicitar um orçamento antes de realizar o serviço. Pesquise em outros centros automotivos e com outros profissionais o valor que cobram pelo mesmo serviço e se realmente acreditam que ele é necessário, e tenha a certeza de que está pagando o valor justo pelo serviço que seu carro realmente necessita.

 

Ter uma ideia de quanto custa o serviço irá te ajudar a perceber quanto o valor cobrado é “bom demais para ser verdade”. Da mesma forma que um valor muito alto pode estourar o seu orçamento, um valor muito baixo pode dar prejuízo no futuro. Um automóvel é coisa séria, e seu carro tem que ser bem cuidado para garantir sua segurança.

 

Sempre que realizar um serviço automotivo, ou qualquer outro que envolva seu investimento, tenha garantias. Pergunte ao mecânico se o serviço tem garantia e por quanto tempo ela é válida. O mesmo vale para escolher o profissional e o espaço: não confie em profissionais ou oficinas não registradas, sem CNPJ ou que não emitam notas fiscais dos seus serviços.

 

A única forma que você terá de cobrar seus direitos é se tiver comprovação legal que realizou esse serviço. Além do mais, se algo acontecer com o seu carro e ele vier a ter o mesmo problema em pouco tempo, você terá chance de pedir uma reavaliação.

 

Mas, se tem uma pessoa que não precisa se preocupar com isso é quem tem o Seguro Automotivo do Meu Seguro Mais Barato. Confira mais no nosso site: meuseguromaisbarato.com.br.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos