Dicas para escolher um carro

Dicas para escolher um carro

Ter o seu próprio carro significa alcançar a independência que sempre sonhou, seja por ter, finalmente, a oportunidade de ir para onde quiser sem precisar depender dos outros ou porque agora você pode ter algo seu e aproveitar a vida.

Um carro novo deve sempre ser motivo de comemoração e empolgação, a realização de um sonho. E não importa se ele é o modelo mais novo do mercado, um lançamento, ou um seminovo que você escolheu pela qualidade e preço mais em conta.

No momento de adquirir o seu veículo, duas coisas devem ser levadas em conta, antes de tudo: qual o modelo que combina com o seu perfil e o que será preciso para garantir o seu seguro automotivo. Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar.

O primeiro pensamento que você deve ter no momento de escolher o seu carro é que você tem gostos e necessidades únicas. Por isso, o mesmo carro que um amigo seu gostou e atingiu suas expectativas pode não ser o mesmo carro para o seu perfil.

Algumas perguntas podem te ajudar a escolher o modelo, como: do que você precisa em um carro? Quantos quilômetros você vai rodar por mês? Qual o espaço que você precisa? Você vai utilizar esse carro para viagens mais longas com alguma frequência? O que você mais valoriza em um carro? As respostas para essas perguntas irão te ajudar a dizer o tipo de carro mais indicado para seu perfil.

Outro fator muito importante no momento de decidir pela compra de um determinado veículo é conseguir definir quanto você está disposto a investir e quanto da sua renda mensal você pode comprometer. Isso porque, além do preço do veículo, você deverá reservar um valor para manutenção e gastos em combustível e lavagem.

O valor dos impostos e gastos com possíveis consertos também variam de veículo para veículo. Por isso, ao analisar o seu perfil e situação financeira é muito importante analisar o carro que consegue oferecer o conforto que você precisa pelo valor que você pode pagar sem comprometer sua renda.

O valor do seguro do carro, indispensável para todos os donos de carros, também altera de acordo com o veículo e seu valor no mercado. Quando estiver decidindo pelo modelo, busque uma empresa de qualidade para fazer uma cotação e estimativa detalhada de quanto ficariam suas despesas durante o ano.

A maioria dos carros oferecidos tem um valor “de entrada”, que pode alterar bastante com a adição dos opcionais, acessórios como travas automáticas, vidros elétricos, ar condicionado. No final, alguns desses adicionais podem não fazer muita diferença, mas outros são essenciais. Por isso, calcule o valor do veículo completo.

A procedência do veículo, se for comprado usado ou seminovo, também é um fator muito importante no momento da escolha. Pense nas possíveis avarias que o carro pode ter e se o serviço da concessionária garante um apoio que você irá precisar ao longo da vida útil do automóvel.

Agora que você sabe como escolher o carro certo para você, está na hora de garantir os acessórios que farão dele um carro só seu e não esquecer da segurança. Consulte o site do Meu Seguro Mais Barato e faça a sua cotação de Seguro Automotivo.

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão