Dicas para começar se protegendo para o futuro hoje

Dicas para começar se protegendo para o futuro hoje

São tempos difíceis para a economia dos brasileiros. As incertezas que rondam as leis trabalhistas e a previdência deixam muita gente sem dormir. Por isso iniciar um planejamento desde cedo é muito importante para ter garantia de um futuro satisfatório.

Para se ter ideia o teto da aposentadoria pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) caiu cerca de 70% em 40 anos. Poucos são aqueles que se preocupam em investir em alguma reserva para o futuro.

Mas, para modificar essa situação, indicamos algumas formas de complementar os ganhos da previdência social.

Poupança

É uma forma antiga de investimento. A poupança é fácil de abrir e é atrativa pela praticidade. A pessoa pode resgatar o dinheiro a qualquer momento e não tem perigo de perdê-lo se o banco falir. A desvantagem está no rendimento, pois é muito baixo em comparação a outros.

Previdência privada

A previdência privada é uma forma de investimento que só tende a crescer e é considerada muito vantajosa para aqueles com menos de 30 anos. Deve-se ter cuidado ao escolher a instituição que deve ser confiável. Porém ela não possui a praticidade da poupança. Para retiradas a curto prazos são pagas altas taxas. Além disso deve-se observar as taxas cobradas, pois muitas vezes consomem até 30% do rendimento.

Renda variável (ações e fundos imobiliários)

A renda variável corresponde principalmente a ações de empresas e fundos imobiliários. Eles podem ser um pouco mais arriscado que os anteriores, mas garantem rendimento no futuro. O melhor é investir em empresas consolidadas, com pouca oscilação na bolsa de valores e com balanço financeiro positivo.

Fundos de pensão coletivos

Conhecidos como previdência complementar fechada, estes fundos são patrocinados por empresas que oferecem o benefício para atrair e reter talentos. As empresas costumam aplicar parte dos recursos nestes fundos, o que aumenta o aporte do investidor. Mas é importante saber as regras do contrato e se o fundo é bem fiscalizado.

Seguros

Os seguros são as melhores formas de se prevenir de situações inesperadas. Eles são uma forma de garantir a segurança dos seus bens e garantir que haja a indenização financeira em casos de acidentes, roubos, entre outros.
É a melhor forma de investir na incerteza do futuro. Por isso entre em contato conosco e realize esse investimento.

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão