Dicas para uma casa mais segura

Com a constante insegurança nas ruas, a proteção das residências se tornou item de primeira necessidade. A rotina dos moradores, assim como ausência frequente pode ocasionar invasões e roubos. Ao sair de casa queremos ter a tranquilidade de encontrá-la intacta ao voltar. Alguns itens merecem nossa atenção redobrada, e algumas dicas podem ajudar a manter nossas casas mais seguras.

Se sua casa ou apartamento tiver uma área externa com plantas e adornos, certifique-se de deixar um espaço aberto ao redor das janelas e portas de acesso. Plantas espaçosas podem servir de esconderijo para ladrões à espera de uma oportunidade para invasão.

Mantenha uma chave reserva! Além do cuidado habitual com a chave usada todos os dias para entrada e saída da casa, esconda uma chave reserva para casos de emergência. Se por algum acaso você perder suas chaves, troque o miolo das fechaduras o mais rápido possível.

Em hipótese nenhuma deixe a casa com portas e portões destrancados, certifique-se de trancar todos os meios de acesso antes de se ausentar. Se sua casa possuir uma porta com acesso direto a rua, redobre sua segurança. Nas portas de acesso principal, evite miolos de fechadura para chaves cilíndricas, já que são mais vulneráveis a arrombamentos.

Uma casa com maior movimento de pessoas desencoraja a ação dos criminosos. Antes de viajar, avise a seus vizinhos que estará ausente por um tempo, dessa maneira eles estarão atentos caso ocorra uma movimentação dentro da sua casa e poderão acionar a polícia rapidamente.

Entretanto, a melhor forma de manter sua casa segura é se prevenindo de prejuízos através do seguro do Meu Seguro Mais Barato. Ao contratar a cobertura ideal para suas condições, você passa a ter garantia contra furtos e roubos de objetos de valor ocorridos dentro da sua residência. Entre em contato conosco ou simule uma cotação para sua casa através do nosso site www.meuseguromaisbarato.com.br.

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão