Palavras-chave do seguro residencial

Palavras-chave do seguro residencial

Manter a casa segura é obrigação de todos, afinal, nunca se sabe quando você irá precisar de ajuda. Por isso o Meu Seguro Mais Barato oferece um Seguro Residencial completo com todas as coberturas que você precisar.

 Já tem o seu seguro mais ainda não entende muito bem os termos ou como solicitar algo quando houver a necessidade? Preparamos esse artigo para te ajudar a entender alguns termos clássicos do Seguro para Casa e o que cada um deles significa.

Se considera um leigo quando o assunto é termos técnicos de seguros? Acompanhe esse artigo e tire suas dúvidas!

Palavras comuns do Seguro Residencial

Âmbito geográfico/ perímetro de cobertura

Esse termo reúne toda a área de abrangência que o seu seguro cobre. Essa informação é muito importante, então dê uma pesquisada antes de assinar.

Apólice

Já ouviu essa palavra? “Apólice” é o seu contrato, com todos os dados de tudo que está protegido, que também especifica seus direitos e deveres.

Aviso de sinistro

Esse aviso é dado pelo usuário do seguro para a seguradora, e ele é comunicado quando acontece algum acidente ou qualquer outro acontecimento que está coberto pelo seguro.

Bens imóveis

São os bens segurados, a sua casa, que pode ser sua residência fixa ou um imóvel de veraneio, por exemplo.

Franquia

Valor estipulado em um contrato de seguro que poderá ser descontado da sua indenização, no momento que você acionar determinadas coberturas.

Indenização

Valor que o seguro paga ao seu cliente, você, diante de algum acontecimento que está previamente coberto no seguro.

Meios remotos

São os meios de comunicação que usamos para nos comunicar nos dias atuais, que utilizam a tecnologia (como computador) ou redes (como satélites e telefones).

Prêmio

É o valor que você paga todo mês para estar sempre seguro e manter os seus bens em segurança.

Salvados

São os bens que forem recuperados após um acidente e que estão cobertos pelo seguro.

 Sinistro

É como chamamos a ocorrência de um acontecimento que está previsto e coberto pelo seu seguro contratado.

Valor atual

Não é o preço que você pagou pelo seu bem, mas seu valor no dia do sinistro, levando em consideração a depreciação que é comum com o tempo.

Valor de novo

Esse é o valor atualizado para comprar um bem igual ao que você tinha e foi perdido por um sinistro, só que agora em estado de novo.

Agora que você conheceu alguns termos novos, ou finalmente entendeu o que eles significam, ficará mais fácil fazer uso do seu seguro ou entender melhor como funciona as opções de mercado e contratar algum deles. Confira mais sobre o nosso Seguro Residencial no site: meuseguromaisbarato.com.br.

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão