Dicas de teatros para visitar em viagens pelo mundo

Compartilhe esta matéria:

Não há dúvidas de que os teatros mais bonitos do mundo fazem sucesso, não apenas entre locais mas, principalmente, para os turistas que rodam o mundo para visitar esses locais. Alguns teatros são considerados os edifícios mais antigos, visualmente diversos e inspiradores ao redor do mundo.

Com a quantidade tão grande e variedade de opções, são muitos os teatros que merecem ser visitados, seja pela sua engenhosidade, arquitetura, grandiosidade ou atrações oferecidas.

Para quem deseja visitar os teatros mais famosos do mundo, é importante saber que a maioria deles costuma oferecer visita guiada para conhecer os bastidores durante o dia. Ou seja, se você escolher uma época de apresentações, é capaz de encontrar os artistas indo para seus camarins ou ensaiando.

Ficou curioso para conhecer as nossas dicas? Confira a lista dos teatros mais famosos e bonitos do mundo!

– Royal Opera House, em Londres – Inglaterra.

Esse é considerado um dos teatros mais importantes do mundo, e suas atrações se dividem entre ópera, balé e orquestra. A fachada, o foyer e o auditório datam de 1858, tendo sofrido algumas reformas recentes.

– Teatro Cólon, em Buenos Aires – Argentina.

Desenhado pelo artista Carlos Pellegrini e inaugurado em 1908, o Teatro Colón em Buenos Aires é considerado um dos melhores teatros do mundo, principalmente pela efetividade da sua acústica. O edifício, com sete andares, ocupa um quarteirão inteiro bem no coração de Buenos Aires.

– Teatro Bolshoi, em Moscou – Rússia.

Essa é a sede da Academia de Balé Bolshoi, um dos mais famosos do mundo e sonho de muitos bailarinos. Fundado em 1776 pelo príncipe russo Peter Urussov, o teatro foi construído para abrigar espetáculos de ópera e balé e hoje é considerado Patrimônio Cultural Unesco.

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem para conhecer esses destinos e garanta o seu Seguro Viagem com o Meu Seguro Mais Barato para um passeio tranquilo!

Publicado em .