Carro quebrou? liga pro Meu seguro mais barato!

Carro quebrou? liga pro Meu seguro mais barato!

As causas podem ser diversas: defeito no motor, problema na bateria, falta de combustível e até desconhecimento do motorista. Entretanto, ninguém merece ter que passar pela situação constrangedora e até perigosa de ficar com o carro parado no meio da via. Apesar da frequência com que isso acontece, existem algumas dicas que podem ajudar os condutores a prevenir essa situação ou até sair dela sem mais problemas.

A primeira coisa a fazer é se certificar de que seu veículo está andando com nas condições ideais: combustível suficiente no tanque, itens de segurança com manutenção em dia, motor com óleo… Todas essas medidas são importantes para o dia a dia, por isso é essencial que você fique atento as datas de trocas e manutenção previstas no manual do carro, que geralmente variam de acordo com o modelo e quilômetro rodado.

Além de garantir sua segurança e impedir que essa situação desconfortável ocorra, essas medidas também podem proteger o seu bolso. Isso porque o Código de Trânsito Brasileiro prevê que a falta de combustível resulta em uma infração média (4 pontos na carteira), retirada do veículo e mais multa de R$ 85,13. Já viu o prejuízo que isso pode dar?

Mas e se o carro quebrar no meio da via, o que você pode fazer? A primeira ação, que nunca deve ser ignorada, é sinalizar aos outros motoristas que podem passar na via o ocorrido. Para reduzir o risco de outros veículos baterem em você, utilize o triângulo de segurança a 100 metros de distância do veículo (no mínimo, pois de acordo com a condição climática, pode ser necessário dar mais tempo de aviso, aumentando a distância). Na falta desse equipamento, que é obrigatório, não deixe de sinalizar. Improvise com galhos, um pneu e qualquer outro objeto que estiver ao seu alcance e ajude na visibilidade a distância.

Sair no caminho mais movimentado, empurrando seu veículo para áreas mais tranquilas (como um acostamento, guias ou vagas abertas), também é uma forma de prever maiores acidentes. Encontre um lugar favorável e entre em contato com o seu Seguro Automotivo para pedir socorro. O apoio oferecido pelo Meu Seguro Mais Barato prevê e chegada de um profissional ou guincho, de acordo com a sua necessidade, no menor tempo possível.

É sempre importante ter o número do seu seguro por perto e conhecer todas as cláusulas para não passar por dificuldades. Deseja fazer um seguro auto para ficar protegido quando situações como essas ocorrerem? Entre agora mesmo no nosso site e faça uma cotação online!

Post relacionados