Como é o seguro do carro elétrico.

Conteúdo do artigo:

Os carros elétricos avançam suas vendas disputando cada vez maiores parcelas do mercado de automóveis no Brasil. Cada vez mais brasileiros já avaliam a possibilidade de adquirir o seu, mas antes de realizar a aquisição de um carro elétrico é fundamental compreender, entre outros, como foi projetado o seguro no Brasil para estes automóveis.

Para a lógica da construção do produto seguro não deveria haver diferença nas composições de estrutura de cálculo entre o carro elétrico e o carro convencional. Uma destas consequências é de que o segurado pode tranquilamente escolher um sistema de coberturas e proteções iguais a de um carro convencional quando for fazer sua cotação seguro auto.

Encontramos muitas similaridades nas tabelas de preços de seguros oferecidos para o carro movido a combustível convencional. A diferença mais significativa que encontramos é porque o valor de compra de um carro elétrico ainda é em média mais elevado por uma questão de escala de fabricação. Entendemos que por ter o valor mais elevado comparado aos modelos à combustão da mesma categoria consequentemente os valores de indenização serão somente um pouco maiores, mas nada muito considerável e você se certificará disto ao comparar preços em plataformas de multicálculo ao simular seguro auto.

Como já acontece com o veículo tradicional à combustão há também uma boa diversidade de valores para o preço do seguro do carro elétrico porque sempre dependerá da composição do preço do modelo do veículo e as vantagens competitivas oferecidas pela empresa seguradora que será contratada.

Podemos dizer em poucas palavras que no Brasil o valor do seguro para carros elétrico não ficará muito diferente dos valores cobrados para os carros de combustíveis tradicionais. Outra certeza é de que serão mantidas as coberturas proteções e serviços já disponibilizados para os veículos à combustão.

Dito isto, verificamos que existem ainda diversas dúvidas de quem já está começando a acompanhar para futura aquisição este novo produto que tem tudo para suplantar os veículos de combustível tradicional como nós os conhecemos, vamos ajudá-los a afastar tais dúvidas.

É NECESSÁRIO CONTRATAR UM SEGURO ESPECIAL PARA O CARRO ELÉTRICO?

Não necessariamente. Todo proprietário de um automóvel tem a preocupação de proteger o seu veículo, mas nem carros elétricos nem carros híbridos que funcionam tanto por eletricidade quanto combustível convencional tem seguros os quais podemos rotular como exclusivos e específicos para tal categoria. Praticamente não há nenhuma distinção entre os carros elétricos e os carros convencionais movidos a combustível fóssil.

COMO CONTRATAR O MELHOR SEGURO PARA O CARRO ELÉTRICO?

Recomendamos que utilize o mesmo princípio para contratação de um carro convencional a melhor maneira de fazer uma contratação com preços excelentes e coberturas mais abrangentes é usar uma plataforma de multicálculo que utiliza inteligência artificial para fazer a comparação dos preços e condições das maiores e melhores seguradoras do país. O valor de um veículo destes no Brasil merece ter a cobertura de uma companhia sólida, tradicional e com excelente reputação. Quando você precisar cotar seguro online verá que a agilidade e a certeza do recebimento das suas indenizações na forma como foram contratadas são fundamentais para a garantia da sua tranquilidade e do seu patrimônio.

Um detalhe que vale salientar é que há apenas mínimas diferenças que pode haver nas coberturas do ato tradicional e do elétrico como a substituição da assistência por exemplo da pane seca por uma recarga emergencial da bateria, o envio do veículo para oficinas especializadas em autos elétricos e cobertura para cabos e sistemas exclusivos de abastecimento para a motorização elétrica.

QUANTO VAI CUSTAR O SEGURO PARA UM CARRO ELÉTRICO?

Este valor vai variar de acordo com o veículo que você escolher para assegurar além do perfil do condutor, área de circulação do automóvel entre outros. Mas no endereço www.meuseguromaisbarato.com.br você terá em minutos e on-line até mesmo pelo seu smartphone o menor preço atualizado e as melhores cotações com descontos e promoções oferecidos pelas mais confiáveis seguradoras para qualquer veículo já licenciado para comercialização e você poderá receber de acordo com o modelo do veículo cotações de até 17 das maiores e melhores seguradoras do país. A economia na contratação é certa e a consultoria dos profissionais caso você a solicite é de altíssima qualidade.

QUAIS OS CARROS ELÉTRICOS QUE JÁ PODEM SER SEGURADOS NO BRASIL?

Existem mais de 120 modelos de carros elétricos percorrendo o Brasil. Abaixo fizemos uma lista de pelo menos 15 modelos mais vendidos no país que teriam cobertura compreensiva quando você for cotar seguro auto: Esta lista é disponibilizada pela ABVE Associação Brasileira de Veículos Elétricos e se caracteriza por ordenar os veículos pelo número de unidades emplacadas em 2023. Lembrando se quiser um seguro auto online você pode realizar aqui em nosso site.

São eles:

Volvo XC40, BYD Yuan Plus, BYD Dolphin, Volvo C40, BYD D1, JAC E-JS1, BMW iX3, Mini Cooper S, Porsche Taycan, Nissan Leaf, Renault E-Kwid, Chevrolet Bolt EUV, BMW i4, BYD Tan.

Abaixo para ilustrar ainda mais este mercado no país neste ano de 2023 e ainda segundo a ABVE Associação Brasileira de Veículos Elétricos, disponibilizamos a lista das montadoras que mais venderam automóveis elétricos no Brasil em 2023.

  1. TOYOTA.
  2. CAOA CHERRY.
  3. BYD.
  4. GWM.
  5. VOLVO.
  6. BMW.
  7. LAND ROVER.
  8. KIA.
  9. PORSCHE.
  10. MERCEDES BENZ.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos