Como encontrar um seguro auto mais barato

Como encontrar um seguro auto mais barato.

Conteúdo do artigo:

O QUE MAIS INFLUENCIA NO PREÇO DO SEGURO AUTO.

O início de tudo passa por entender o cálculo do preço do seguro auto nas seguradoras, que com poucas informações recolhidas calculam o preço do seguro do seu carro e analisam características do seu veículo, serviços, assistências e proteções que irá ou não contratar. O local onde o veículo vai pernoitar, onde irá trafegar e o perfil de quem dirige o carro a maior parte do tempo:

  1. Características do veículo que será assegurado: Qual a montadora, o modelo, ano de fabricação, ano do modelo, valor do carro, tipo de combustível ou energia com que é abastecido e características especiais que porventura o veículo possa ter.
  2. Serviços, assistências e proteções que você decidir contratar ou dispensar: solicitando uma cotação seguro auto você receberá das seguradoras ofertas de uma série de itens que você pode escolher para aumentar ou diminuir as coberturas do seguro do seu automóvel. Por exemplo, você pode contratar ou não uma cobertura que substituirá vidros ou para-brisas quebrados por acidente. Ao contratar ou não estas proteções o preço do seu seguro aumenta ou diminui.
  3. Você pode pedir para incluir ou excluir um serviço de assistência 24 horas para seu carro com quilometragem ilimitada. Há uma infinidade de escolhas que aumentarão ou diminuirão o preço do seu seguro. Um bom profissional de uma boa plataforma digital para cálculos instantâneos de seguro auto como o www.meuseguromaisbarato.com.br pode te auxiliar a economizar muito mais do que você imagina.
  4. Local onde o veículo vai pernoitar e por onde ele irá trafegar influenciam bastante para a formação do preço pois as seguradoras avaliarão a maior ou menor probabilidade de o carro sofrer um sinistro como colisão, furto ou roubo pois as empresas de seguros têm bancos de dados com estas estatísticas indexados pelo CEP fornecido pelo segurado.
  5. Perfil de quem vai dirigir o veículo a maior parte do tempo: As seguradoras vão cruzar fatores como sexo, idade, históricos de multa, o tempo de habilitação, se já esteve envolvido em sinistros anteriores, entre outros.

COMO COMPARAR PREÇOS DE SEGURO AUTO.

A melhor ferramenta que já existiu para comparação de seguro auto são os multicálculos disponíveis. Você com simples preenchimento de um formulário online recebe instantaneamente de uma inteligência artificial em seu computador pessoal ou mesmo smartphone até 17 dos melhores preços das melhores seguradoras do Brasil. Inclusive uma ferramenta como o meuseguromaisbarato buscará promoções, descontos, brindes e até parcelamentos sem juros para propiciar uma contratação segura com o melhor preço possível de encontrar no mercado de cotação seguro auto.

AS MELHORES DICAS PARA ENCONTRAR O SEGURO AUTO MAIS BARATO.

  1. Insista em conseguir descontos. As boas plataformas de cotação seguro auto muitas vezes conseguem descontos se você ao receber um orçamento faça o contato e solicite um desconto maior.
  2. Compreenda que o perfil do segurado e principal condutor indicados será levado em conta para o cálculo do preço do seguro de veículo. Sinistros anteriores, idade, sexo, cadastro de multas e onde circula e pernoita o veículo são fundamentais para a formação do preço.
  3. Colecione preços e condições de várias seguradoras e os compare. Hoje ferramentas de IA (Inteligência Artificial) como o meuseguromaisbarato.com.br te entrega instantaneamente preços de até 17 seguradoras diferentes destacando os descontos e promoções de cada uma delas.
  4. Dê preferências a uma plataforma digital de vendas de seguro. Elas operam em escala nacional e conseguem localizar a seguradora que pratica o melhor preço e maior desconto naquele momento. Faça contato com o consultor da plataforma e consiga dele mais vantagens, promoções e descontos para a contratação.

COMO REDUZIR O VALOR DO SEGURO AUTO.

  1. Conversando com um representante de uma plataforma digital de busca por preços menores, peça para ele eliminar coberturas desnecessárias na contratação, isto diminuirá bastante o preço do seguro do seu automóvel.
  2. Contrate online o seguro de seu carro. As plataformas digitais oferecem preços mais acessíveis pela capacidade de operar com ferramentas de inteligência artificial (IA), operam em todo o país possibilitando uma escala que favorece descontos.
  3. A instalação de um rastreador além de ser muito barato, vai baixar o preço do seguro de seu carro significativamente já que em casos de roubo e furto será mais fácil a recuperação do veículo evitando que a seguradora tenha que pagar o valor integral do veículo.
  4. Dirija ainda com mais atenção para evitar multas e redobre os cuidados para evitar acionar o seguro, se possível. As seguradoras buscam e recolhem estas informações para calcular o valor do preço do seu seguro auto.
  5. Ser um bom pagador ajuda a reduzir o preço do seguro do seu carro. As seguradoras consultam bancos de dados bancários e comerciais avaliando a pontualidade dos pagamentos quando fazem seus orçamentos de seguro de veículo. Melhor pagador seguro mais barato.
  6. Busque vários orçamentos das maiores e melhores seguradoras do Brasil em sites de comparação de preços de seguro auto como o nosso site que usa inteligência artificial aliado a consultoria humana direta. Assim você terá acesso instantâneo aos maiores descontos e promoções aplicados por cada seguradora naquele momento.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos