Como escolher o carro da família

Como escolher o carro da família

Conteúdo do artigo:

Mais importante do que pesquisar bem antes de comprar o seu veículo é garantir que o carro que você irá transportar a sua família seja seguro e garanta o seu bem-estar. Por isso, ter um Seguro Automotivo completo e selecionar o melhor carro para transportar as pessoas que você ama é tão importante.

Seja para passear com a família, fazer compras ou se divertir no final de semana, um carro familiar deve oferecer certos diferenciais que você precisa estar atento no momento da pesquisa e compra, pois esse é o veículo que irá acomodar sua família e oferecer conforto nas viagens.

Entretanto, a tarefa de escolher o modelo ideal e conseguir comprar o carro que vai atender a todas as necessidades da sua família pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Por isso, antes de comprar qualquer oferta, verifique algumas dicas para não se arrepender da compra.

Se você está buscando carros online, principalmente em sites de venda famosos, não se deixe levar por anúncios online sem que antes você se certifique de que o carro ainda está à venda e tudo que é afirmado na página desse veículo é a verdade. Assim, antes de criar expectativas, vá até a concessionária conferir o modelo. 

Está quase certo do modelo que deseja comprar? Entre em contato com o vendedor e solicite um test-drive do carro. Antes de ir até a concessionária, confirme por telefone que o carro estará na loja que você pretende visitar e o horário marcado. Para não ter que ficar esperando muito tempo, agende com antecedência.

Recebeu uma boa oferta? Antes de comprar um carro para a família, veja-o com calma e, se possível, leve com você alguém que entenda do assunto. É preciso checar todos os detalhes antes da compra, por isso só vá ver o carro se tiver bastante tempo.

Além de levar um especialista, que pode ser um amigo da área ou o seu mecânico de confiança, leve também a sua família junto. Afinal, o carro será para todos e, assim, todos os membros da família que irão usufruir dele podem analisa-lo e testá-lo, além de contribuir com suas opiniões.

Principalmente em casos de parentes que tem problema de locomoção, é essencial que você teste o espaço disponível no veículo para que todos façam uma viagem segura e confortável. Por isso, levá-los para visitar o carro pode ser tão importante no momento da decisão.

Certifique-se de que o carro já vem com estepe. Esse item é necessário e obrigatório para que possa andar pelas ruas, mas, para diminuir o preço, as montadoras podem utilizar a estratégia de não o incluir.

Também não deixe de verificar se os itens opcionais compensam. A maior parte dos veículos tem itens que podem ser adicionados de maneira opcional, que aumentam o seu valor, como o ar-condicionado e travas elétricas. Questione o que já está incluso e veja o que mais será necessário.

Por fim, quando estiver no momento de negociar valores para o carro escolhido, analise as garantias e proteções extras. As concessionárias costumam oferecer serviços extras, como garantia estendida, proteção para os bancos, etc. Assim, adicionando essas proteções ao seu Seguro Automotivo, essencial para garantir a segurança do seu carro e da sua família, o seu bem poderá durar mais tempo.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog do Meu Seguro Mais Barato!

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos