Como evitar multas e ter um trânsito mais seguro?

Como evitar multas e ter um trânsito mais seguro?

Conteúdo do artigo:

Entre as maiores causas de acidentes e multas de trânsito estão a falta de atenção, informação ou imprudência dos motoristas. Em alguns desses casos, entretanto, algumas dicas podem ajudar os motoristas a ter um trânsito mais seguro e evitar levar penalidades na carteira e multas de trânsito. O Meu Seguro Mais Barato fez uma lista para te ajudar, confira!

Tire um pouco o pé do acelerador.

Nada causa mais multas do que o acesso de velocidade. As penalidades para motoristas que não respeitam os limites de velocidade da lei poderiam ser evitadas com simples ações como tirar um pouco o pé do acelerador e desacelerar. Sem falar que essa é uma ótima ação para evitar acidentes e garantir a segurança de quem está fora e dentro do carro.

Mantenha o farol acesso.

Com a nova lei do farol acesso inclusive durante o dia, não vale a pena correr o risco de levar uma multa por não estar com as luzes acessas. Pode parecer uma besteira para os motoristas, mas é comprovado que o brilho dos faróis pode evitar acidentes e atropelamento nas rodovias, então fique atento.

Pode levar o pet do passeio, mas não no colo.

Como comentamos no blog ainda esta semana, levar o pet para passear no carro não é problema, mas transportá-lo no banco do motorista ou ao seu lado rende multa e pode colocar a vida e saúde do animalzinho em risco. Sempre que for passear com o seu amigo, o coloque no banco do trás com cinto apropriado ou na caixa de transporte devidamente presa.

Não adianta querer levar tudo de uma vez.

Acho que era apenas em viagens de viagem que o excesso de bagagem causada risco e valores mais altos? No trânsito carregar muita mala ou objetos extras no teto do carro pode causar multa, pois eles não devem ultrapassar mais que 50 centímetros de altura e não podem ser mais largos ou compridos que o carro.

Mantenha os pneus sempre calibrados.

Sair para passear ou, pior, em uma viagem de carro com os pneus murchos pode render uma multa, sem falar no perigo para os passageiros. Antes de entrar na estrada, e ainda com os pneus frios, vá até o posto mais próximo e calibre os seus pneus, ação que deve ser feita constantemente.

Nem todo lugar é lugar de parar.

Existem lugares que são proibidos para estacionar ou até mesmo transitar de carro. Para não levar uma multa por isso, fique atento à sinalização e aprenda onde ficam os locais proibidos na sua cidade. Lembre-se: não se deve parar em canteiros ou locais com placas proibitivas.

Agora que você tem algumas dicas de como evitar multas de trânsito, vale a pena redobrar a atenção e garantir a sua segurança e a das pessoas ao seu redor. Deseja ter essa segurança também com o seu veículo? Confira o Seguro Automotivo do Meu Seguro Mais Barato no site e faça agora mesmo a sua cotação: https://goo.gl/LeJJpc.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos