Como proteger seu imóvel com dicas simples

A construção de um lar exige muita dedicação e cuidado, por isso sua proteção é imprescindível. Nem sempre você precisa gastar rios de dinheiro para manter a segurança da sua residência. Algumas pequenas atitudes podem fazer grande diferença na hora de preservar seu patrimônio.

Dificulte o Acesso

A aquisição de dispositivos como cercas elétricas, sensores de presença, alarmes, câmeras de vigilância, entre outros; é um bom método para dificultar invasões. Caso possua jardim ou grandes áreas cobertas deixe-as bem aparadas e visíveis. Ter estruturas como portões e muros também dificultam a entrada na residência. Investir em criar obstáculos para o invasor e requerer mais esforço do invasor torna menor a chance de você se tornar vítima.

Cuidado com portas e janelas

Portas e janelas são formas de entrada na residência por isso exigem proteção extra. Confira todas as fechaduras, se estão fragilizadas ou em má condições e troque-as se necessário. Opte por fechaduras no formato tetra que são mais resistentes e seguras. Caso de mude para uma nova residência troque todas as fechaduras. Você também pode instalar mais camadas de proteção como grades e cortinas pesadas que dificultam a visualização da sua casa e o acesso a ela.

Tenha um bom relacionamento na vizinhança

Criar boas relações onde você vive ajuda a manter não só a segurança da sua residência, como a dos outros. Vocês podem estar atentos a qualquer movimentação estranha no bairro ou próximo de suas residências. Seu vizinho ainda pode ser uma fonte de confiança com quem deixar as chaves, buscar correspondências e cuidar da sua moradia enquanto você está ausente.

Iluminação

A iluminação é bastante importante na hora de proteger sua residência. Fachadas mal iluminadas facilitam o acesso de invasores. Caso se ausente deixe a área interna iluminada apenas à noite. A iluminação durante o dia indica que o morador não está presente. Invista em sensores fotoelétricos para acender as luzes quando escurecer e apaga-las quando amanhecer.

Verifique as fiações

O perigo quanto à sua residência não vem apenas de fora. Medidas de manutenção interna são necessária para garantir a segurança. Verifique as fiações, disjuntos e tomadas periodicamente. Procure pontos de aquecimento ou fagulhas que podem ser potenciais riscos.

Em caso de viagem

Se você for viajar busque ser discreto e não compartilhe essa informação com qualquer um. É importante não deixar a casa vulnerável, por isso acione todos os dispositivos necessários que alarmem em caso de invasão. Não deixe visível bens preciosos como joias e dinheiro. Para evitar danos elétricos e riscos de incêndios retire todos os aparelhos eletrônicos da tomada. Por fim deixe alguém de confiança responsável para verificar sua residência algumas vezes, tomar conta da sua casa e receber suas correspondências.

Tenha um Seguro Residência

Mesmo com toda precaução estamos vulneráveis a riscos que não dependem do nosso cuidado. Por isso tenha um Seguro Residência que dê cobertura em casos de imprevistos e esteja disponível para ajuda-lo 24 horas.

Como proteger seu imóvel com dicas simples
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *