Planejar a viagem de férias ou contratar um pacote?

Planejar a viagem de férias ou contratar um pacote?

A algum tempo atrás, até que poderia ser complicado planejar uma viagem, fosse ela nacional ou internacional, sem ter que recorrer a uma agência de turismo para adquirir algum dos itens necessários. Entretanto, nos dias de hoje, com tanto acesso a informação e diversas opções online para escolher, está cada vez mais fácil planejar sua própria viagem, do jeito que você deseja, sem sair de casa.

Apesar disso, muitas pessoas ainda preferem comprar os pacotes oferecidos pelas companhias de viagem, que já incluem todos os itens essenciais a uma viagem e poupa o viajante do trabalho de ter que resolver todos os detalhes. Afinal, um bom planejamento de viagem leva tempo, precisa de muito antecedência em relação ao dia escolhido para sua realização e requer vários cuidados.

Assim, a pergunta “comprar um pacote de viagem ou planeja-la sozinho e do seu jeito” não é tão fácil assim de responder. Na verdade, nem existe uma resposta padrão para ela. A escolha da melhor opção varia de acordo com o perfil e necessidades do comprador. O objetivo do Meu Seguro Mais Barato é te ajudar indicando os pontos positivos e desvantagens de cada um deles.

Vantagens de adquirir um pacote de viagem:

– O processo completo é consideravelmente mais rápido e simples para o comprador, já que ele só precisará selecionar a operadora (responsável por montar o pacote, mas que também vendem diretamente ao cliente) ou agência de viagem (que recebe os pacotes das operadoras e negocia direto com o cliente) e escolher o roteiro que elas oferecem.

– Além da facilidade, quem decide comprar um pacote de viagem ainda tem o benefício de estar lidando com um profissional de turismo que é especialista no assunto. Assim, ele também poderá ajudar o comprador a escolher o melhor destino, recomendar a melhor época do ano e o que levar.

– Em casos de desistência, cancelamento do voo ou qualquer outro imprevisto, o passageiro tem com quem se relacionar para pedir assistência, já que a agência e operadora tem a responsabilidade de oferecer ajuda ao comprador durante toda a viagem, caso algo ocorra.

Motivos para planejar uma viagem por contra própria:

– Usualmente, a compra dos itens separados e diretamente com a companhia aérea, hotel ou pousada é a opção mais econômica, além de não exigir taxa de serviço. O desconto pode chegar a 10% do valor total, e é possível analisar quais opções oferecem um melhor custo-benefício.

– Ficando você mesmo responsável pelo plano de viagem, ela será exatamente como você desejar. Ao não ficar restrito a roteiros de viagem padrões, o viajante pode optar pelo hotel que preferir (inclusive ficando na casa de um parente e economizando com hospedagem) e aproveitar uma viagem especial e única.

– O planejamento com antecedência pode render novas ideias e até mudança de planos. Enquanto você procura pelas vantagens de um destino, pode acabar descobrindo outro que é bem mais a sua cara e ter uma viagem melhor do que esperava.

Agora que você conhece ambos os lados, a escolha é sua. Entretanto, tem uma coisa que já deve estar certa antes da viagem começar: o seu Seguro Viagem. O Meu Seguro Mais Barato oferece o seguro que deixará sua viagem ainda mais tranquila, quer ver? Confira a cobertura e opcionais no nosso site e viaje com mais segurança.

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão