Confira as dicas para escolher um seguro residencial

Confira as dicas para escolher um seguro residencial

Conteúdo do artigo:

Você sabia que existe um seguro para proteger sua casa contra os principais riscos que ela corre, como roubo, furto, danos elétricos e até acidentes pessoais que aconteçam dentro da casa? No Brasil, ele ainda não é muito conhecido, mas um seguro residencial pode ser muito útil e tornar a sua residência um porto seguro. Isso pois as coberturas oferecidas por ele indenizam os principais riscos que a sua residência corre todos os dias. Além disso, ele oferece assistência 24 horas com alguns serviços que visam facilitar o dia-a-dia do segurado como serviço de chaveiro, eletricista e transporte de móveis. Veja algumas dicas para contratar o melhor seguro residencial!

Quanto custa um Seguro Residencial

Para que você tenha uma ideia, o seguro para uma casa ou apartamento não chega a custar por ano nem 0,5% do valor do imóvel e, mesmo quando atinge 1%, não se compara com o preço do seguro para automóveis, por exemplo, que varia entre 3 e 9% do preço do veículo.

Fatores como a localização, tipo de imóvel, valor segurado, a quantidade e as coberturas que estarão sendo incluídas na apólice são alguns dos itens que influenciam no preço do seguro.

O seguro para um apartamento pode ter o custo 20% menor se comparado ao seguro de uma casa. Isso acontece porque apartamentos dispensam, por exemplo, coberturas como as de alagamento e vendaval, eventos que podem causar grandes prejuízos às casas.

Entenda a sua apólice de seguro

É fundamental ler a apólice do seguro cuidadosamente. Só assim você saberá exatamente o que está sendo contratado. Esse é o momento de solucionar todas as suas dúvidas e de entender tudo o que foi acordado com a seguradora. Conte com a importante ajuda do seu corretor de seguros para essa tarefa.

Fique atento aos dados contidos na apólice: dados cadastrais, dados do risco, relação das coberturas contratadas, valor das I.S (importâncias seguradas), franquias e/ou participações obrigatória do segurado, condições de pagamento e data de vigência.

Para ter propostas de seguros de casas baratos, invista em segurança

Se a sua casa possuir sistemas de segurança e detectores de fumaça, o prêmio do seu seguro poderá diminuir em até 5%. Isso porque as seguradoras entendem que com esses artifícios a residência corre menos risco e, assim, consegue tornar o seguro mais barato.

Para conseguir o desconto, será necessário comprovar que sua residência possui esses sistemas de segurança. Basta apresentar o comprovante de pagamento e fotos que mostrem isso. E claro, da aceitação da seguradora (não são todas que oferecem esse tipo de desconto)

Procure políticas de descontos múltiplas

Algumas seguradoras dão desconto a clientes que possuem seguros de diferentes objetos na mesma companhia, como um seguro auto e um seguro residencial. Simule quanto você pagaria ao concentrar seus seguros em uma mesma seguradora.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos