Confira as dicas para escolher um seguro residencial

Confira as dicas para escolher um seguro residencial

Você sabia que existe um seguro para proteger sua casa contra os principais riscos que ela corre, como roubo, furto, danos elétricos e até acidentes pessoais que aconteçam dentro da casa? No Brasil, ele ainda não é muito conhecido, mas um seguro residencial pode ser muito útil e tornar a sua residência um porto seguro. Isso pois as coberturas oferecidas por ele indenizam os principais riscos que a sua residência corre todos os dias. Além disso, ele oferece assistência 24 horas com alguns serviços que visam facilitar o dia-a-dia do segurado como serviço de chaveiro, eletricista e transporte de móveis. Veja algumas dicas para contratar o melhor seguro residencial!

Quanto custa um Seguro Residencial

Para que você tenha uma ideia, o seguro para uma casa ou apartamento não chega a custar por ano nem 0,5% do valor do imóvel e, mesmo quando atinge 1%, não se compara com o preço do seguro para automóveis, por exemplo, que varia entre 3 e 9% do preço do veículo.

Fatores como a localização, tipo de imóvel, valor segurado, a quantidade e as coberturas que estarão sendo incluídas na apólice são alguns dos itens que influenciam no preço do seguro.

O seguro para um apartamento pode ter o custo 20% menor se comparado ao seguro de uma casa. Isso acontece porque apartamentos dispensam, por exemplo, coberturas como as de alagamento e vendaval, eventos que podem causar grandes prejuízos às casas.

Entenda a sua apólice de seguro

É fundamental ler a apólice do seguro cuidadosamente. Só assim você saberá exatamente o que está sendo contratado. Esse é o momento de solucionar todas as suas dúvidas e de entender tudo o que foi acordado com a seguradora. Conte com a importante ajuda do seu corretor de seguros para essa tarefa.

Fique atento aos dados contidos na apólice: dados cadastrais, dados do risco, relação das coberturas contratadas, valor das I.S (importâncias seguradas), franquias e/ou participações obrigatória do segurado, condições de pagamento e data de vigência.

Para ter propostas de seguros de casas baratos, invista em segurança

Se a sua casa possuir sistemas de segurança e detectores de fumaça, o prêmio do seu seguro poderá diminuir em até 5%. Isso porque as seguradoras entendem que com esses artifícios a residência corre menos risco e, assim, consegue tornar o seguro mais barato.

Para conseguir o desconto, será necessário comprovar que sua residência possui esses sistemas de segurança. Basta apresentar o comprovante de pagamento e fotos que mostrem isso. E claro, da aceitação da seguradora (não são todas que oferecem esse tipo de desconto)

Procure políticas de descontos múltiplas

Algumas seguradoras dão desconto a clientes que possuem seguros de diferentes objetos na mesma companhia, como um seguro auto e um seguro residencial. Simule quanto você pagaria ao concentrar seus seguros em uma mesma seguradora.

Post relacionados

Como é o seguro do carro elétrico.

Os carros elétricos avançam suas vendas disputando cada vez maiores parcelas do mercado de automóveis no Brasil. Cada vez mais brasileiros já avaliam a possibilidade