Dicas de como deixar o seguro auto mais barato

A compra de um novo veículo automotivo cesso que passa pela observação e estudo de uma série de propícios para que seja possível tal aquisição, como a procura pelo modelo mais agradável e de bom custo-benefício, além do seguro auto mais barato.

Pois mesmo se tratando um novo patrimônio a ser adquirido, esse investimento trabalha também e com as restrições financeiras desse novo comprador, que busca uma forma de investir o seu capital em algo que seja útil para a sua vida cotidiana.

Uma compra que pode garantir uma série de benefícios  a longo prazo para o seu usuário, ajudando em sua locomoção. Algo importante para quem trabalha visitando diferentes pontos, como costuma ser o caso dos representantes comerciais.

E por se tratar de um patrimônio de grande valor, é importante contratar um bom serviço de seguro para automóveis, para garantir a melhor proteção possível ao investimento. Da mesma forma com que uma cobertura metálica ajuda na manutenção de um local.

Impedindo com que uma chuva inesperada estrague o evento prestes a ser realizado, colocando esse espaço fechado muitas vezes como um abrigo para os visitantes que esperam o clima melhorar antes de irem para suas casas, após o fim de tal cerimônia.

Um segurança que em relação ao seu automóvel só pode ser garantido através da contratação de um serviço de seguro auto, já que são diversas as adversidades capazes de colocar em risco a integridade física do seu automóvel recém-comprado.

Com esse tipo de seguro garantindo uma série de proteções para quem opta por contratar tais serviços, muitas vezes trabalhando com parceiros comerciais que resultam em descontos para tal cliente, que precisa de um fornecedor de extintor para instalar no carro.

O problema é que diante de variadas opções de seguro disponíveis, o consumidor pode ficar um pouco confuso sobre qual tipo de seguro auto pode ser o mais adequado ao seu veículo, sem contar a questão do processo, com diversificados valores.

Mesmo com essa ampla variação de preços, é essencial que você procure por um serviço de seguro ao seu automóvel, tratando-se de uma das relações mais aprimoradas para quem adquiriu um carro novo e tem como objetivo cuidar da sua preservação. Aqui no meu seguro mais barato realizamos a cotação do seu veículo em mais de 10 seguradoras.

A importância de recorrer a um seguro auto

A contratação de um seguro para o seu automóvel deve ser vista com uma atividade essencial para quem acaba de comprar um veículo próprio, sendo um investimento que deve ser considerado já na oferta oferecida para esse novo automóvel.

Já que a presença desse tipo de serviço surge quase como um elemento essencial para que essa peça possa circular nas ruas de segurança, certificando-se de que o seu investimento esteja protegido contra qualquer problema capaz de prejudicar seu patrimônio.

A fazer com que uma avaliação patrimonial futura, a ser feita caso você queira vender o seu automóvel, com o propósito de trocar por um carro maior ou mais moderno, chegue a um valor alto, diante da qualidade de sua peça, protegida pelos serviços de um seguro auto.

Com base nisso, o investimento em um seguro deve estar diretamente associado à compra de tal carro. Em alguns casos, é recomendável fazer tal contratação direto junto do contrato de compra do seu automóvel, para garantir tais proteção assim que você recebe as chaves.

Principiante quando se trata de veículos de alto valor, nos quais as concessionárias costumam oferecer um contrato de proteção diferenciado já no momento da compra, para se certificar de que essa aquisição seja a mais satisfatória possível ao comprador.

Mas os altos valores de um seguro podem acarretar em uma nova dívida na vida desses usuários, que para aliviar a sua situação financeira dentro de um período de crise, podem acabar deixando de pagar por essa proteção extra, ao não ver um benefício claro.

Um erro grave, pois é justamente nesses períodos que o usuário mais preciso conta com algum sistema de apoio, já que caso aconteça algum tipo de acidente, esse indivíduo terá que arcar sozinho com os custos de reparo, sem contar com o auxílio do seu seguro.

Sendo importante então contar com algum sistema de proteção, da mesma forma com que a aplicação de terminais elétricos automotivos pode impedir uma sobrecarga elétrica no sistema eletrônico dos seus aparelhos, protegendo o funcionamento dessas máquinas.

A aplicação contínua de um seguro auto pode garantir a segurança do seu automóvel contra os mais diferentes sinistros, eventos que podem ativar os seus serviços de seguro.

Mas para quem se encontra em uma situação financeira complicada, o ideal continua a ser não abandonar o pagamento do seu seguro, mas sim encontrar maneiras de reduzir os custos dessa proteção, até mesmo já na contratação, ao optar por uma opção mais barata.

Formas de baratear o seguro do seu automóvel

A resposta mais interativa para essa questão é trocar o modelo atual do seu seguro auto, optando por uma versão mais acessível, porém contendo um número menor de proteções, o que acaba por exigir um nível de responsabilidade maior por parte do usuário. Ou contratar uma seguro com uma cobertura menor da FIPE e ajustar a sua realidade.

Nesse sentido existem algumas dicas que podem ajudar o dono desses automóveis a cuidarem melhor do seu patrimônio, chegando assim ao encontro  de um contrato de seguro que esteja mais alinhado à sua realidade financeira, como:

Instale um rastreador no carro

Ao procurar pela venda de rastreador veicular para o seu automóvel é possível garantir um maior nível de proteção ao veículo. Principalmente após furtos e roubos, onde é possível acompanhar a posição do carro, permitindo em alguns casos a sua recuperação.

Um investimento inicial, mas que pode trazer certas economias a longo prazo, pois ao equipar o seu carro com tal equipamento de segurança, existe a possibilidades dos serviços de seguro oferecerem planos acessíveis, diante dos riscos menores que tal carro sofre.

Verifique o IVR do carro

Diante do alto número de violência nos centro urbanos, a questão dos roubos e furtos são levadas em consideração durante a realização de um seguro, observando inclusive quais são as possibilidades desse veículo sofrer algum tipo de ataque relacionado.

O IVR (Índice de Veículos Roubados) indica quais são os modelos que mais sofrem tais atntados, esclarecendo ao comprador a necessidade de procurar por modelos menos visados, com roubos acontecendo por causa do valor de suas peças, entre outros fatores.

Não deixe o carro na rua

Apesar da praticidade, principalmente para quem não possui uma garagem em casa, deixar o seu automóvel nas ruas pode resultar em uma série de eventualidades, que podem colocar em risco a integridade do veículo, por meio de eventos como:

  • Chuvas e tempestades;
  • Roubos e furtos;
  • Alagamento nas ruas;
  • Danos físicos pela exposição ao clima.

Situações que podem prejudicar uma série de componentes do automóvel, como o sistema de automação elétrica nele instalado. Especialidades que podem não estar abrangidas pelo seu seguro auto de valor menor, logo, é preciso lidar com uma prevenção maior.

Pesquise o valor do seguro

Ao se tratar de uma particularidade tão importante para manter o seu veículo, o preço dos seguros devem ser pesquisados antes mesmo de comprar o seu novo carro, colocando tais valores como parte do capital a ser reunido para a aquisição desse automóvel. Aqui em nosso site fazemos a cotação seguro auto em mais de 10 seguradoras.

Seja um bom condutor

Ser um bom motorista irá garantir uma maior proteção ao seu veículo, sem necessitar do apoio do seguro, mas esse índice também está relacionado ao valor do seguro a ser contratado, já que o histórico do motorista será contado no orçamento dessa proteção.

Escolha a cobertura adequada

A depender do uso do seu carro, o nível de cobertura do seu seguro pode necessitar de uma abrangência maior, sendo a diferença de quem usa o veículo todos os dias para ir ao trabalho, ou então para quem utiliza dessa máquina apenas para lazer nos fins de semana.

Questões que serão levantadas durante a realização do seguro que seja mais adequado para o usuário desse veículo, de acordo com o seu tempo de uso. O mesmo tipo de análise que um fornecedor de software fará ao oferecer um programa adequado ao comprador.

Pois quanto menor for a utilização do veículo, menor pode ser o valor do seguro a ser contratado.

Procure por carros nacionais

O valor do seguro também é definido também em cima dos possíveis acidentes que podem ocorrer com o veículo, de acordo com as peças que precisarão ser trocadas. Com base nisso, optar por um veículo nacional pode ajudar no encontro de um seguro mais acessível.

O tempo de vida do veículo, no caso da compra de modelos semi-novos, também é levado em conta, de acordo com o período estimado de funcionamento dessa máquina, assim como a qualidade dos acessórios aplicados, como uma instalação de alarme.

Por isso é importante observar todos os tópicos, para que seja possível fazer uma boa negociação durante a contratação do seu seguro, sendo possível aproveitar dos possíveis descontos que serão oferecidos de acordo com a  realidade do seu veículo comprado.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Post relacionados