Dicas de Museus

Dicas de Museus

Conteúdo do artigo:

Hoje é o Dia Internacional dos Museus, e o Meu Seguro Mais Barato preparou uma lista dos sonhos para quem gosta de cultura e história e também de visitar o mundo. Se você é um amante de museus e está planejando uma viagem de férias para visitar alguns deles, esse post é para você!

Se você é apaixonado por museus e tudo que é possível encontrar neles, acompanhe essa lista com os 5 museus mais visitados do mundo e o que você pode aproveitar em casa um.

 Museu do Louvre, Paris

Você com toda certeza já ouviu falar, viu fotografias os admirou a criatividade e beleza do Museu de Louvre. Além de ser a casa do clássico Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, ele também guarda algumas nas obras de artes mais belas e famosas de os tempos. Construído no século 12 como fortaleza para proteger a cidade de Paris, Louvre foi depois adaptado para palácio da realeza francesa e hoje guarda um pouco da história e arte de todo o mundo.

 Metropolitan Museum of Art, Nova York

Popularmente conhecimento como Met, este museu de arte foi fundado em 1820 por um grupo de americanos que queriam levar para sua cidade um pouco da cultura do mundo, criando coleções de arte que contribuiriam para marcar a cultura dos Estados Unidos. Hoje, o museu conta com mais de 2 milhões de obras de arte.

 Museu Britânico, Londres

Inaugurado no século 18, o famoso Museu Britânico só fechou suas portas em duas ocasiões: as duas guerras mundiais. Com entrada gratuita e peças de valor tanto cultural como histórico, nesse museu é possível encontrar a história do mundo e como o homem contribui nela.

 Tate Modern, Londres

Um dos museus mais novos, com apenas 13 anos de existência, o Tate é um grande expoente quando falamos em arte moderna e contemporânea do mundo. Não é grande surpresa que esse museu recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano e sua coleção reúne mais de 70 mil obras, com nomes como Picasso, Miró e Chagall.

Museu do Vaticano

No começo do século 16, o então Papa Julio II foi o responsável por criar um dos maiores acervos culturais do mundo. O conglomerado dos Museus do Vaticano abriga hoje seções da história do mundo todo, cada uma com valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos pontífices.

Agora que você tem todas as ótimas opções de museus e locais para visitar, está na hora de comprar as passagens e marcar a grande viagem!

Quando decidir o destino na viagem, a primeira ação é adquirir um Seguro Viagem para não se preocupar. Quer deixar a viagem em boas mãos? Confira o Seguro de Viagem oferecido pelo Meu Seguro Mais Barato.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos