Dicas Para se Tornar um Motorista Melhor

Dicas Para se Tornar um Motorista Melhor

Que tal algumas dicas para te ajudar no trânsito de cada dia? Presta atenção!

Posição

O primeiro passo para dirigir bem é estabelecer sua posição diante do volante. Ficar tenso e colado no volante não adianta de nada. O correto é apoiar a coluna inteira e esticar o braço, o pulso firme no volante. Desse modo você garante boa visibilidade e suas costas agradece.

Em dia com a manutenção

Não adianta nada ser um bom motorista, mas sair por aí com um carro esculhambado. Por isso o ato da manutenção é um favor que você faz a você e a outros motoristas e pedestres, pois garante mais segurança na hora de dirigir. Fique de olho nos pneus murchos que podem prejudicar as curvas e frenagem do veículo. Procure checar o ar dele quinzenalmente. Faça revisão periódica nos freios; mantenha os faróis em boas condições e verifique os níveis de óleo e água do veículo.

Mantenha distância

Não há nenhuma necessidade de se manter colado com o veículo à frente, na verdade essa prática é prejudicial a você se o automóvel a frente parar bruscamente. Sem falar que a culpa do acidente sempre é colocado no veículo de trás. Por isso mantenha sempre uma distância segura, reduzindo a velocidade se necessário.

Subidas e descidas

As subidas e descidas são verdadeiras inimigas de quem está começando. Para subir o carro precisa de força para não morrer, para isso engate a segunda marcha e coloque o pé no acelerador. Já na descida busque estar atento à velocidade. Não desça desenfreadamente, controle o carro deixando-o em marcha baixa e usando o freio se necessário. Não pense em utilizar o ponto morto, além de consumir mais gasolina é um método perigoso.

Mantenha a comunicação com outros veículos

Manter a comunicação com outros motoristas é crucial para evitar acidentes. As setas são os principais meios de indicar suas intenções ao outro veículo, por isso use-as.

Cuidado com a chuva

Durante a chuva o risco de acidentes é ainda maior, por isso busque andar em uma velocidade menor e constante nas vias. Se possível rode com uma marcha abaixo, pois fica mais seguro caso precise frear.

Depois de todas essas dicas lembre-se também que o Seguro Auto (link) é muito importante para segurança de seu bem e tê-lo em mãos te torna um motorista precavido e melhor.

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão