Dicas para uma casa mais segura

Conteúdo do artigo:

Com a constante insegurança nas ruas, a proteção das residências se tornou item de primeira necessidade. A rotina dos moradores, assim como ausência frequente pode ocasionar invasões e roubos. Ao sair de casa queremos ter a tranquilidade de encontrá-la intacta ao voltar. Alguns itens merecem nossa atenção redobrada, e algumas dicas podem ajudar a manter nossas casas mais seguras.

Se sua casa ou apartamento tiver uma área externa com plantas e adornos, certifique-se de deixar um espaço aberto ao redor das janelas e portas de acesso. Plantas espaçosas podem servir de esconderijo para ladrões à espera de uma oportunidade para invasão.

Mantenha uma chave reserva! Além do cuidado habitual com a chave usada todos os dias para entrada e saída da casa, esconda uma chave reserva para casos de emergência. Se por algum acaso você perder suas chaves, troque o miolo das fechaduras o mais rápido possível.

Em hipótese nenhuma deixe a casa com portas e portões destrancados, certifique-se de trancar todos os meios de acesso antes de se ausentar. Se sua casa possuir uma porta com acesso direto a rua, redobre sua segurança. Nas portas de acesso principal, evite miolos de fechadura para chaves cilíndricas, já que são mais vulneráveis a arrombamentos.

Uma casa com maior movimento de pessoas desencoraja a ação dos criminosos. Antes de viajar, avise a seus vizinhos que estará ausente por um tempo, dessa maneira eles estarão atentos caso ocorra uma movimentação dentro da sua casa e poderão acionar a polícia rapidamente.

Entretanto, a melhor forma de manter sua casa segura é se prevenindo de prejuízos através do seguro do Meu Seguro Mais Barato. Ao contratar a cobertura ideal para suas condições, você passa a ter garantia contra furtos e roubos de objetos de valor ocorridos dentro da sua residência. Entre em contato conosco ou simule uma cotação para sua casa através do nosso site www.meuseguromaisbarato.com.br.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos