Informações sobre Seguro de Vida

Conteúdo do artigo:

Como funciona o seguro de vida

O seguro de vida é uma maneira de proteger você e sua família, dando a tranquilidade de ter conquistado o alívio fundamental em momentos de grande impacto por perdas que podem acometer você e seus entes queridos.

Benefícios do seguro de vida

Algumas pessoas imaginam que seguro de vida é somente para ser pago aos familiares ou beneficiários indicados caso o segurado venha a falecer. Fique sabendo que o seguro de vida traz muito mais benefícios a você e sua família do que esta visão mais simplista e o mais importante, em vida.

Cobertura para doenças graves

Primordialmente, ao contratar um seguro de vida com as melhores coberturas, você também receberá indenização em dinheiro caso sofra alguma doença grave, como câncer, infarto ou AVC, e ainda caso venha a falecer por acidente ou morte natural.

Utilização da indenização

Você pode ter a opção de usar a indenização do seu seguro de vida para cobrir despesas médicas, custear a educação dos seus filhos, quitar dívidas, pagar funeral ou utilizar em qualquer outra eventualidade que considere necessária.

Diversidade de opções

Há uma imensa diversidade de opções para contratar o seguro de vida que podem ser encontradas nas melhores seguradoras do país. São diferentes planos de assistência e vantagens, tudo pensado para apresentar um produto mais adequado para as características da sua família ou mesmo ao seu estilo de vida.

Vantagens adicionais de uma apólice de vida

Hoje é comum encontrar apólices que oferecem assistência de viagem, amparo profissional psicológico, tratamentos de saúde e até sorteios mensais no valor da importância segurada contratada.

Proteção para o segurado

O seguro bem contratado também protege o próprio segurado: depois, ele vai além da cobertura por morte natural ou acidental. Algumas apólices preveem proteção para casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente ou doença. Isto representa uma garantia para você manter-se na eventualidade de que se torne incapacitado de desenvolver suas atividades profissionais ou pessoais caso sofra um evento inesperado.

Seguro de vida, planejamento financeiro para o futuro da família

Com a contratação de um bom seguro de vida, o planejamento do futuro da sua família pode estar garantido. Já que ele possibilitará a continuidade dos estudos de seus filhos ou netos até a formatura. Você pode contar com serviços como assistência funeral e traslado do corpo ao Brasil. Podem parecer coisas simples neste momento, mas quando são necessárias tornam-se penosas, caras e burocráticas sem contar na ajuda do planejamento de sucessão já que você específica na apólice a quem cabem os valores da indenização. Isso pode ajudar a evitar conflitos entre os herdeiros e garantir que seus bens sejam distribuídos de acordo com seus desejos, garantindo os valores para custeio da transição e despesas com o inventário.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos