Itens de segurança que você tem que estar sempre de olho no carro

Itens de segurança do carro

Conteúdo do artigo:

Um dos bens mais importantes é o nosso carro, mas para que ele nos auxilie no dia a dia da forma devida, é preciso estar atento a alguns itens de segurança.

Não se trata apenas dos cuidados ao abastecer, para evitar que combustíveis adulterados prejudiquem o motor; ao guardar o veículo, preferindo vagas na sombra e em locais seguros; ou ao lavar, preocupando-se em retirar todos os resíduos de poeira sem arranhar a pintura do automóvel. Embora esses sejam os cuidados mais conhecidos, existem também outros aspectos do veículo aos quais você deve se atentar, e segurança é algo fundamental.

Quando o assunto é segurança nos automóveis, o Brasil ainda está bem atrás do padrão estabelecido em mercados como Estados Unidos, Europa e Japão. Felizmente, com a adoção da obrigatoriedade de ABS e airbags frontais, a partir de 2014, parte dessa defasagem foi superada. Veja, a seguir, os principais itens de segurança – e porque eles são importantes.
Pneus: Parte essencial para o carro e para a segurança de todos, o pneu deve ser trocado sempre que o desgaste atinja a marca do TWI. Isso indica que o pneu está impossibilitado para uso e representa perigo.

Freios

O freio de mão é indispensável para o veículo quando ele está estacionado, principalmente em locais íngremes, evitando que o carro deslize. Desde 2014 todos os carros fabricados no Brasil precisam conter Freios ABS

Limpador de para-brisa

Indispensável em caso de chuva, o limpador de para-brisa tem a função de retirar sujeiras e demais fluídos do para-brisa. Ele precisa estar em perfeita condição de uso para garantir a segurança em dias chuvosos.

Cinto de segurança

Todos os ocupantes do veículo devem estar com os cintos de segurança devidamente colocados. Esse é um item básico e essencial para a segurança.
Luzes: Lanternas de freio e emergência, setas e luzes de ré precisam estar funcionando corretamente para que o veículo seja conduzido em total segurança.


Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos