Mitos e verdades sobre seguros

Quando o assunto é seguros muitas pessoas ficam com o pé atrás e duvidam de diversos aspectos. Isso acontece porque são propagadas diversas histórias verdadeiras ou não acerca do assunto que não contribui em nada para garantir a confiabilidade do cliente. Pensando nisso o Meu Seguro Mais Barato desvenda alguns mistérios e apresenta as verdades e mitos sobre os diversos tipos de Seguro.


1. O Seguro Auto encobre bens deixados em seu interior

Mito. O Seguro Auto encobre o valor caso o carro ou parte da sua estrutura como o motor ou chassi sejam roubados. Porém para objetos deixados no interior do veículo como celular, notebook, acessórios como som e equipamentos adicionais são deixados de fora da cobertura ou exigem coberturas adicionais.

2. A cobertura total inclui aluguel e reboque

Infelizmente não. O aluguel e o reboque são serviços oferecidos em situações inesperada, mas que exigem coberturas individuais com custos adicionais.

3. O valor do seguro pode mudar rapidamente

Verdade. O valor de uma seguradora é muito volátil, pois elas estão constantemente avaliando fatores que são bastante mutáveis como o perfil do cliente, a região em que ele mora, o modelo do carro, serviços extras,etc. O que afeta na tarifa utilizada para precificar o seguro.

4. O Seguro Auto é mais barato para as mulheres

Essa é uma verdade. As mulheres geralmente assumem posição mais cautelosa e calma no trânsito. Para se ter ideia 71% dos acidentes são causados por homens. Como o perfil do motorista é um fator que influencia no valor do contrato, as mulheres costumam pagar de 5 a 15% a menos que os homens.

5. O preço das seguradoras são caros e semelhantes

Há um estigma de que seguro tem sempre um alto preço e nem sempre valem a pena, mas ao levar diversos fatores em conta e imprevistos as seguradoras buscam dar um preço acessível para cada caso. Ainda deve-se levar em consideração que apesar dos serviços similares, os preços entres elas chegam a oscilar 50%. Portanto para garantir aquela que cabe no seu bolso o ideal é realização uma cotação com pelo menos 3 seguradoras, o que você pode fazer rapidamente pelo Meu Seguro Mais Barato.

6. A cobertura básica do seguro residencial não tem franquia

Verdade. A cobertura básica, que cobre danos causados por queda de raio, incêndio e explosões, é isenta de franquia, porém, em casos de coberturas especiais, como danos elétricos e furtos, as seguradoras cobram taxas de franquias.

7. Você só pode contratar uma seguradora da sua cidade

Mito. Com a grande acessibilidade provinda da internet é muito mais fácil e simples achar uma seguradora de qualquer lugar no Brasil que se adeque às suas necessidade. Você ainda tem a vantagem de gastar menos tempo com etapas burocráticas e tem mais opções de seguradoras. Além disso a seguradora escolhida providenciará ajuda em qualquer lugar que você esteja!

Faça uma cotação seguro auto agora mesmo para as melhores ofertas.

Mitos e verdades sobre seguros
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *