Ofereça mais segurança para o seu lar com o Seguro Residencial

Ofereça mais segurança para o seu lar com o Seguro Residencial

Depois de um longo dia de trabalho chegar ao conforto de sua casa é simplesmente um prazer. Esse é o ambiente em que encontramos segurança e proteção. Por isso prezar por ela é um ato de zelo e dedicação para o que passou de uma simples casa para um lar. Ter um Seguro Residência garantirá o cuidado com sua propriedade e tranquilidade para você. Mas antes de buscar uma seguradora você deve buscar se informar sobre esse tipo de seguro para no final fazer a escolha certa.

O que o Seguro Residência cobre?

A cobertura básica concede proteção contra incêndio de qualquer natureza, proteção contra raios, contra explosões e catástrofes naturais, garantindo indenização para reparo de danos causado ao imóvel e seus bens. Além desses é muito comum a cobertura complementar que conta com reparação por danos elétricos, garantia contra roubos e furtos, e responsabilidade civil familiar, ou seja, se responsabiliza por danos que atinjam terceiros.

É muito caro fazer um seguro residencial?

Apesar do que a maioria pensa o seguro residencial não segue a mesma lógica do seguro auto. Calcula-se em média que o seguro custa 0,1% do valor do imóvel. Além disso, eles não consideram o valor de compra e vendado imóvel, mas o quanto gastaria na reparação e reconstrução da residência. Portanto o valor é bem menor do que o pensado. Ainda deve-se levar em consideração que há grande variação de preço entre as seguradoras, podendo chegar a 50% de diferença. Há também alteração no valor de um dia para o outro, por isso deve-se pesquisar muito bem várias seguradoras para comparação.

Se não há nenhum prejuízo o valor será perdido?

Além da cobertura, o seguro residencial pode contar com diversos serviços do dia a dia que podem te beneficiar e te livrar de imprevistos. Concertos, chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro, limpeza de caixa d’água; são alguns dos reparos que podem ser feitos a partir do seu seguro.

A cobertura básica do seguro residencial não tem franquia?

A cobertura básica, que cobre danos causados por queda de raio, incêndio e explosões, é isenta de franquia, porém, em casos de coberturas especiais as seguradoras cobram uma taxa.

Só o dono do imóvel é beneficiado?

Ao contrário do que muitos pensam conhecer o seguro residência, mesmo que a casa pertença a outra pessoa pode ser importante e benéfico para você, pois seguro residencial é destinado aos proprietários, inquilinos e administradores de imóveis. Isto é todos os envolvidos podem usufruir dos serviços de assistência 24h que ele oferece.

Para saber mais entre em contato pelo nosso site.

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão