Para que serve o seguro de vida.

Conteúdo do artigo:

A vida representa por si mesma a capacidade de poder cumprir uma missão específica no mundo. E a capacidade de preservar uma boa saúde é que habilita o ser humano a relacionar-se melhor com as demais pessoas e poder estabelecer conexões, amizades, amor, legados. Para proteger você, sua família ou pessoas que ama, vamos falar sobre o seguro de vida.

Durante toda a nossa vida realizamos um conjunto de atividades dedicadas em parte a estudar, trabalhar, amar, satisfazer necessidades e enfim exercer a nossa natureza e desfrutar nossa existência em sua plenitude. Tudo isso pode nos levar a situações e experiências das mais variadas formas. O que nos leva a ficarmos expostos eventualmente aos mais severos riscos.

Aqui nesta existência todos nós estamos submetidos a avaliar até onde podemos correr riscos que possam afetar a integridade de nossa vida.

Um dia estamos aqui no dia seguinte não se sabe onde estaremos.

Esta condição aparentemente frágil e incerta nos leva a pensar em adquirir um escudo de segurança para o futuro que solucione esta situação de vulnerabilidade. Os seguros de vida são produtos especialmente desenvolvidos para casos de perda da vida por acidentes, doenças terminais, ou para qualquer outro evento determinado que traga alguma disfuncionalidade severa que nos impeça de seguir realizando as atividades que antes do evento danoso cumpríamos diariamente.

O seguro de vida contrata proteções ainda mais necessárias porque permite que a família do falecido receba uma compensação pela morte do seu ente querido o que em tese permitirá que tal família possa seguir vivendo sem preocupações de cunho econômico e material.

Porque devo contratar um seguro de vida.

O seguro de vida tem a função de trazer um mínimo de compensação ao segurado para deixar sua família protegida economicamente em caso de incapacidade ou falecimento. Na hipótese de a pessoa ter um bem hipotecado ou mesmo financiado, um adequado seguro de vida aliviará a família que pode mais facilmente seguir quitando esta dívida.

Para proteger-se do risco de aparecer algum contratempo que comprometa sua vida a maioria das vezes as pessoas adquirem coberturas de seguro de vida porque tem sob sua responsabilidade filhos, esposas, pais ou outros familiares que dependem do seu trabalho ou de sua renda e salário.

Uma outra variante sobre esta modalidade de seguros é aquela que auxilia os profissionais que se interessam por adquirir este seguro por serem pessoas dedicadas a carreiras no esporte, celebridades como atores, influencers, músicos, médicos, militares ou policiais.

Poucas pessoas sabem, mas dependendo do seguro contratado o assegurado pode proteger-se economicamente caso o acometa alguma enfermidade grave pois também poderá solicitar adiantamento das cotas do seguro para fazer frente a despesas com doenças graves e pagar o tratamento que necessite.

Para pessoas mais velhas existe uma cobertura de renda e poupança para que quando se aposente tenha um dinheiro extra guardado e disponha dele da maneira que quiser. Esta é uma forma de assegurar-se de que irá dispor de uma quantidade de valores para fazer frente a imprevistos de qualquer espécie que demandem despesas usando assim os excedentes dessa cobertura em vida. Ao mesmo tempo irá assegurar tranquilidade aos seus dependentes no caso de lesões graves por acidente pois desde que contratadas as coberturas adequadas o seguro de vida pode cobrir sua assistência médica também sobretudo para enfermidades graves e crônicas pagando inclusive diárias médicas e de reembolso por faltas a atividade profissional dentro dos limites contratados.

Como escolher um seguro de vida.

1- Quando chega a decisão de contratar escolha com cuidado a companhia através de um bom corretor de seguros que deverá auxiliar prestando serviços como informações que teriam como objetivo final ajudá-lo a eleger a melhor opção. Uma das melhores atitudes na hora da escolha sem dúvida é encontrar um bom profissional de seguros.

2- Idade do segurado, suas condições físicas e médicas são informações importantes na hora da contratação do seguro de vida e saiba que a seguradora deverá ter acesso a comprovação de tais informações antes de autorizar a contratação.

3- Você deve dispor de toda a sua documentação atualizada na hora de solicitar a contratação assim como como a dos seus possíveis beneficiários indicados.

4- Normalmente as companhias de seguro apresentam uma paleta de alternativas de acordo com o seu interesse. São coberturas diversas que você pode adicionar a sua apólice simples ou se preferir resta a opção de não as contratar tornando seu seguro de vida mais acessível financeiramente.

5- A importância assegurada que é o valor em dinheiro da indenização em caso de morte, invalidez fica ao seu critério, assim como a forma de pagamento e o prazo que pode ser negociado com a sua companhia de seguros.

6- Hoje existem muitas plataformas digitais onde você pode contratar on-line sem nenhuma burocracia a sua apólice de seguro de vida.

Uma delas é a plataforma meuseguromaisbarato.com.br. Neste site especificamente você terá acesso às maiores e melhores seguradoras especialistas em seguro de vida do Brasil. Através das plataformas de contratação de seguros digitais você pode consultar diversos produtos e simular as coberturas necessárias e as importâncias de indenização que achar conveniente tudo muito simples com o benefício de obter diversos orçamentos de maneira gratuita.

7- O custo do seguro de vida sofrerá variações dependendo das características e condições físicas do segurado e ainda leva em consideração a expectativa de vida, histórico de saúde, as atividades que desenvolve, tudo para que se avalie o valor do prêmio a ser pago diante do valor da indenização pretendida.

8- Recomenda-se que ao estabelecer uma importância adequada de indenização calcule os valores da conclusão da educação de filhos até a idade onde já possam ser autônomos ou mesmo que garanta pelo menos a renda de 5 anos para que a família possa se estabilizar financeiramente após a perda do ente querido.

Finalmente após tomar a decisão de contratar um bom seguro de vida seria interessante incluir no contrato uma cobertura que possa abranger gastos médicos em sinistros como acidentes pessoais específicos que podem ocorrer ao segurado.

Pode ainda acrescentar a possibilidade de receber antecipações financeiras diante de diagnósticos de enfermidades graves que vão exigir um tratamento relativamente caro ou no caso de alguma incapacidade que leve o segurado a não poder trabalhar mais. Em tais situações um bom seguro de vida bem contratado vai te oferecer uma ajuda financeira fundamental.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos