O que você deve saber na primeira viagem de avião

O que você deve saber na primeira viagem de avião

Conteúdo do artigo:

Não importa com que idade você faça, a primeira viagem de avião a gente nunca esquece. Só esperamos que o motivo de lembrar dessa viagem seja pelas novidades e memórias positivas do passeio, e não por problemas no embarque.

Por isso, o Meu Seguro Mais Barato decidiu trazer no blog dessa semana algumas dicas para quem está planejando a sua primeira viagem de avião, com tudo que você precisa saber para estar preparado para o grande momento. Continue acompanhando!

Algumas palavras podem parecer novas e estranhas para um primeiro viajante, mas é muito importante conhecer seu significado para não se enrolar no momento do embarque. Check-in, por exemplo, é o que todo passageiro realiza antes de embarcar no avião, e deve ser feito com antecedência para não correr o risco de perder o voo.

Outra informações muito importantes sobre viagens de avião dizem respeito a bagagem. O passageiro pode levar dois tipos de bagagem no voo: a bagagem de mão, que deve ter, no máximo, 5 quilos, e será carregada pelo passeio dentro do avião, colocando documentos e aparelhos de valor; e a mala despachada no check-in, que deve ter até 23 quilos em voos nacionais. Em caso de excesso de peso, uma taxa pode ser cobrada pela companhia.

Não esqueça dos documentos! Para voos nacionais e alguns países da América do Sul, apenas com a identidade com até 10 anos de emissão é possível embarcar, mas, para viagens internacionais, de acordo com cada destino, vistos, carteira de vacinação e passaporte podem ser solicitados. Fazer essa pesquisa com antecedência e estar com os documentos na hora do check-in é essencial.

No dia da viagem, tente chegar com pelo menos duas horas de antecedência do seu voo no aeroporto, para ter tempo de realizar todos os procedimentos e não perder o voo por problemas no embarque. Assim que chegar no aeroporto, procure logo o balcão de embarque da sua companhia aérea e faça o check-in apresentando seu documento de identificação.

Após o check-in, você pode passar para os portões do embarque, onde vai passar pelo detector de metais, e seguir para onde seu avião estará esperando para te levar a um novo destino. 

Gostou das dicas? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Vigem para estar protegido aonde for e boa viagem!

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos