Qual é o valor do seguro de um carro

Conteúdo do artigo:

Considere como base aproximadamente 4% do valor do seu veículo cotado pela tabela FIPE para pagar a contratação de um seguro que cubra e indenize o seu auto em caso de furto, roubo ou colisões por um ano.

Mas não se esqueça que as seguradoras têm seus algoritmos atualizados diuturnamente. Eles são sofisticados programas de computadores que analisam os seus dados, os do veículo e a forma como ele é utilizado e abrigado e submete todas estas características a um poderosíssimo banco de dados para avaliar o exato valor que você irá pagar analisados a partir de quando você faz sua cotação de seguro auto on-line.

Fica então bem claro que o valor estimado acima não é fixo e que pode variar muitíssimo. Para dar um exemplo o preço do seguro de um carro que esteja todos os dias abrigado em uma garagem coberta e fechada com câmeras e monitorado por profissionais de segurança terá um preço na cotação seguro menor do que um veículo que pernoita na rua em um bairro com alto índice de furtos de veículos. Esta narrativa já explica como inúmeros orçamentos com preços e coberturas diferentes poderão ser apresentados.

O que pode ser feito para diminuir o valor do seguro auto?

Mas se você pergunta: como posso reduzir o preço da cotação de seguro auto de forma radical? A resposta mais objetiva é consultar on-line uma plataforma que te entrega inúmeros orçamentos de seguro auto inteiramente grátis em questões de minutos como a do MeuSeguroMaisBarato.com.br onde você rapidamente receberá pelo e-mail e poderá comparar e avaliar as diferentes coberturas e preços das melhores seguradoras do Brasil e do mundo.

Entre elas: Porto Seguro, Liberty seguros, Tokio Marine seguradora, Allianz, Aliro Seguros, Azul seguros, Mapfre, Ituran, Sompo seguros, Zurich seguros, Suhai seguros, Bradesco seguros, HDI seguros, Itaú seguros entre outras.

Perceba que é um volume grande de companhias internacionais competindo de forma bastante agressiva para apresentar diferenciais que conquistem a sua preferência. Um bom profissional da plataforma MeuSeguroMaisBarato.com.br saberá orientá-lo após você receber por e-mail as melhores propostas para atender suas necessidades de segurança e tranquilidade por um preço honesto e pode apostar que a variação de valores pode ser enorme, tudo de acordo com as suas características de veículo, condução e perfil.

Para conseguir um preço mais barato e que te deixe muito satisfeito é fundamental entender o que a sua apólice de seguro garante e o que ela não protege para que você possa comparar custos colocando e retirando coberturas que você não necessita ou as que não pode abrir mão.

Uma vez que uma determinada cobertura pode parecer cara, mas inclui muito mais proteção do que uma outra que se torna até desnecessário contratar.

Assim receba gratuitamente e sem compromisso os orçamentos através de uma cotação seguro auto e compare os diferentes benefícios e conveniências da sua cobertura.

Como funciona o calculo do seguro auto

As seguradoras possuem gigantescos bancos de dados onde armazenam preços de peças e mão-de-obra nas mais diferentes regiões do país, justamente para que quando analise as características de risco de um segurado quer ele esteja no Paraná, Brasília, Acre, Amapá ou em qualquer outra região, por mais distante que ele esteja da companhia de seguros possa calcular precisamente o valor que cobrará para ter capacidade financeira de repor o bem, quer seja em caso de reparo ou de indenização integral também muito conhecida por perda total.

Além do valor do veículo estabelecido pelo modelo, ano de fabricação e outras características que cada um tenha, o custo também dependerá principalmente dos tipos de proteção escolhidas para serem contratadas, da cidade onde o veículo roda ou dos bairros onde ele trafega ou pernoita. Sempre uma plataforma digital de comparação de preços como o meuseguromaisbarato será de grande ajuda para a sua escolha mais econômica nestes casos.

Os tipos de cobertura são as garantias que desejamos contratar como por exemplo, carro reserva, reparo de vidros, substituição de lanternas, retrovisores, proteção, contra inundação, quilometragem ilimitada de reboque e dentro desta inúmeras alternativas você pode contratar um seguro de maior valor com coisas desnecessárias ou por menor valor optando por cotar seguro auto mais barato buscando o mais básico e que cubra apenas roubo e furto. Um seguro mais caro, portanto, mais completo cobriria todos os riscos e é o que chamamos aqui no Brasil de cobertura compreensiva porque inclui tudo, desde o seguro para atender terceiros além de uma larga gama de benefícios adicionais.

Para ilustrar melhor o custo do seguro saiba que ele também receberá influência preponderante pela destinação que o segurado dá ao veículo, a forma como o carro é guardado para pernoitar, se fica bem abrigado no trabalho do segurado etc. Você deve também levar em conta que em cidades grandes, o risco de roubo e acidentes durante o tráfego é bem maior que em cidades pequenas e tranquilas com taxas de violência menores.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos