Renovação de seguro, como funciona?

Todo contrato de seguro tem seu fim, por isso você deve estar atento a época de renovação do seu Seguro Auto. Esse é um período crucial para analisar seu veículo e suas necessidades em relação a ele, assim como os preços e benefícios que as seguradoras podem fornecer. Com a renovação você garante a continuidade da proteção do seu bem em caso de qualquer imprevisto. Nessa época importante é muito comum surgirem algumas dúvidas, por isso decidimos dar uma mãozinha.

O seguro do carro está prestes a vencer e você precisa fazer a renovação. É melhor esperar o corretor ligar ou fazer uma pesquisa prévia? Mudar de seguradora pode ser interessante? Optar pela concorrente pode significar pagar menos.A companhia pode ter registrado muitos sinistros para aquele modelo e isso pode não ter acontecido em outra empresa.Ao trocar de seguradora, o bônus que o consumidor possui na seguradora atual é transferido automaticamente para a nova. O bônus é o desconto concedido na renovação, que aumenta caso não haja sinistro na  apólice anterior.

Não espere seu corretor poder entrar em contato para começar a se preocupar com seu seguro. Busque realizar a renovação com cerca de duas a quatro semanas antes da apólice vencer. Esse prazo é importante para poder contar com um tempo extra caso seja necessária uma vistoria no automóvel; e para garantir que não há risco de seu carro ficar sem cobertura por um longo período. Além disso se você deixar para o último momento pode não ter muitas opções de seguradoras ou ainda não aproveitar os benefícios e descontos oferecidos por elas.

É imprescindível a necessidade de uma pesquisa antes de aceitar qualquer proposta. Mesmo que você tenha total confiança na sua seguradora buscar outras opções é importante para comparar preços, identificar suas necessidades e conhecer mais o mercado e a própria seguradora através da opinião de outros clientes, índices de reclamações e de casos solucionados.

Renovação de seguro, como funciona?
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *