Segmento de Seguro Auto Premium se consolida no mercado brasileiro

Conteúdo do artigo:

Limousine Frontansicht 2

No início da década de 90, com o fortalecimento do real e a estabilização da economia, deu-se início a uma forte expansão do mercado de carros de luxo no país. De lá pra cá o mercado se manteve promissor, e vem crescendo a passos largos nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pela Euromonitor International aponta que até 2020 a expectativa para o setor de luxo no Brasil é aumentar entre 16% e 22%, movimentando cerca de R$ 22 bilhões por ano.

Naturalmente a contratação de seguros auto para carros de luxo no Brasil seguiu o ritmo de expansão desse mercado. Algumas apólices são exclusivas e diferenciadas, em geral as apólices para automóveis a partir de R$ 120 mil são as mais comuns nesse segmento, sendo o valor do prêmio variável de acordo com o perfil do segurado. Veículos blindados, e em sua maioria importados, têm algumas particularidades durante a contratação de um seguro auto Premium, dentre as quis destacamos: possibilidade de variações nos valores de franquia da apólice, instalação de equipamento rastreador, análise diferenciada do risco por parte das seguradoras, opções de franquias majoradas, dentre outros. Você pode simular o seu Seguro Auto Premium aqui no MeuSeguroMaisBarato.

No último dia 5 de maio a Porto Seguro anunciou a compra da carteira de seguros auto da transnacional Chubb do Brasil, com a intenção, de acordo com a própria empresa, de reforçar o posicionamento do produto no segmento Porto Auto Premium. A carteira hoje representa 2,7% dos prêmios da carteira de auto do grupo Porto Seguro.

Nesse setor é certo que o consumidor busca serviços “sob medida” para resguardar seu veículo, dessa forma é importante simular cotações de seguro auto já tendo em vista o perfil do carro de luxo a ser segurado e o perfil do condutor, pois um dos principais motivos do encarecimento desse tipo de seguro auto é a dificuldade na reposição de peças em caso de sinistro. O ideal é que você pesquise bastante antes de fazer a contratação do seguro, pois fará toda diferença quando, por ventura, você precisar fazer uso do mesmo para garantir a integridade do seu bem.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos