Aprenda como economizar com o seu carro

Aprenda como economizar com o seu carro

Se você está juntando dinheiro para comprar o seu primeiro carro e já fez uma pesquisa sobre o assunto, já deve ter escutado que manter um carro é quase como manter um filho. Isso porque, para manter o seu investimento, é necessário bancar a gasolina, pagar os impostos, manter o veículo em manutenção e observação constante de especialistas.

Bem, qualquer que for o investimento financeiro para adquirir um bem que você deseja que dure a vida todo, é necessário gastar para mantê-lo em boas condições. Entretanto, se você está com medo do quanto será preciso gastar, fique ligado nesse artigo que iremos te dar algumas dicas de como economizar com o seu carro.

Apesar de ter alguns gastos que não podem ser eliminados da conta, existem algumas despesas que podem ser cortadas para te ajudar a economizar no final do mês. Confira!

Use aplicativos para escolher o caminho mais rápido

Existem muitos aplicativos disponíveis que tem como objetivo ajudar motoristas a economizar gasolina, fugir do trânsito e encontrar a melhor rota para o seu destino. Por isso, até uma mudança do seu caminho habitual por outro que esteja mais livre e tenha menos quilômetros, pode ajudar a diminuir a conta.

A conta está alta? Lave o carro em casa

É verdade que muitas pessoas não têm tempo para parar toda semana e lavar o carro, mas cortas uma limpeza fora de casa por mês, parando um final de semana para cuidar do seu automóvel, já pode economizar quando chegar na hora de fazer as contas. Tem gente em casa que gosta de carro como você? Convide seu filho, sua mulher ou um amigo para ajudar na limpeza e aproveite para passar um tempo com quem você gosta. Nada de desperdiçar água, viu?!

O motor diz muito sobre o rendimento do seu carro

Por ser o coração do seu veículo, o motor deve ser um fator de grande importância no momento de comprar um carro. Não sabe analisar um motor? Procure um mecânico de confiança para olhar veículos com você e te ajudar a adquirir o carro que vai te dar menos dor de cabeça e vai render mais e gastar menos.

Fique de olho nos pneus

Você pode não saber disso, mas o estado dos pneus do seu carro pode dizer o quando ele vai gastar a mais. Isso porque pneus murchos e/ou carecas exigem um maior esforço do veículo, o que resultado em um maior gasto de combustível, além de desgastar outras partes do carro. Para estar sempre na melhor forma, confira a calibragem ideal para seus pneus e troque-os sempre que estiverem muito gastos.

Agora que você sabe como e no que pode economizar, está na hora de garantir uma coisa que não pode ser deixada de lado: o Seguro Automotivo do seu veículo. Garantir a segurança do seu carro e andar tranquilo não tem preço, então nunca pense em economizar deixando de adquirir a proteção do seu veículo.

O Meu Seguro Mais Barato oferece os melhores valores, pois compara com as maiores seguradoras do mercado para encontrar a melhor opção para você. Faça já a cotação no site: meuseguromaisbarato.com.br.

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão