UM SEGURO DE VIDA QUE TE PAGA UMA RENDA ENQUANTO VOCÊ SE RESTABELECE DE DOENÇA OU ACIDENTE.

Conteúdo do artigo:

A cobertura DIT é Importantíssima para profissionais liberais ou autônomos que dependem de sua integridade física para não deixarem de receber renda por períodos de doença ou acidente.

A IMPORTÂNCIA DA COBERTURA DE DIÁRIA POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA (DIT) NO SEGURO DE VIDA.

O seguro de vida não está restrito pagar indenizações em eventos de falecimento. Algumas apólices trazem com a cobertura vida a diária por incapacidade temporária (DIT), que garante ao segurado uma renda na hipótese de que ele fique impossibilitado de exercer sua atividade profissional temporariamente por causa de doença ou acidente. Este tipo de cobertura protege a renda após um evento que comprometa de alguma forma a saúde e haja necessidade de se afastar das suas práticas profissionais por um determinado período.

O QUE É A COBERTURA DE DIT E COMO ELA FUNCIONA.

A DIT é uma proteção contratada junto à apólice de seu seguro de vida destacadamente para trabalhadores autônomos, que não desfrutam da garantia de um salário fixo.
Geralmente são contratadas para resguardar a impossibilidade de trabalho por um período na hipótese de acidente sofrido que afaste o segurado de suas atividades ou caso seja acometido por doenças previstas para o uso da DIT conforme condições gerais contratadas e que não sejam doenças crônicas graves. Para estas doenças consideradas crônicas e graves existirá outras coberturas em uma apólice de seguro de vida bem contratada.

COMO CONTRATAR A COBERTURA DE DIT.

Para contratar a DIT, o interessado necessita comprovar sua renda média, utilizando sua declaração de imposto de renda, ou relação de extratos bancários dos três últimos meses solicitados pela seguradora Caso o segurado seja vitimado por acidente ou adoeça de forma que comprovadamente o impossibilite de trabalhar, ele fará a comunicação à seguradora apresentando os laudos médicos que atestem a necessidade do afastamento do trabalho para que a seguradora inicie os pagamentos dos valores contratados no momento de emissão da apólice tudo dentro do estabelecido nas condições gerais.

QUAIS DOENÇAS SÃO COBERTAS PELA DIT.

  • Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT);
  • Lesão por Esforço Repetitivo (LER);
  • Lesão por Trauma Continuado ou Contínuo (LTC);
  • Problemas de saúde que não são considerados “doenças graves”.

Para estas doenças mais graves as apólices trazem coberturas diferentes da DIT que protegem também o segurado sob condições mais condizentes com as diferentes necessidades. Enfermidades como, acidente vascular cerebral (AVC), infarto, insuficiência renal, câncer entre outros, são consideradas doenças graves, e, portanto, não são cobertas pela DIT.

Para tais situações outras coberturas de seu seguro de vida bem contratado irão protegê-lo.

QUEM PODE CONTRATAR A COBERTURA DE DIT.

Todas as pessoas, preferencialmente profissionais liberais ou autônomos com idade entre 16 e 65 anos, de acordo com as regras da (Susep). Algumas condições podem variar de acordo com cada seguradora, como o número máximo de diárias, carência, franquia e riscos excluídos.

VALE A PENA CONTRATAR A COBERTURA DE DIT.

Para autônomos e profissionais liberais, ter a renda interrompida por acidente ou doença costuma ser uma eterna preocupação. Por este motivo, contratar um seguro de vida com cobertura para incapacidade temporária (DIT) é uma excelente solução para se acautelar e evitar ver sua renda interrompida por causa de algum infortúnio.

A cobertura DIT é fundamental para profissionais liberais ou autônomos que buscam segurança e tranquilidade para algum evento com danos a saúde ou urgências, pois garante um sustento financeiro em evento danoso e sensível. Se este é o seu caso, reflita sobre a contratação da DIT como uma garantia ao sossego em caso de afastamento temporário de sua atividade laboral e consequente renda.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos