Use a Tecnologia para Conseguir um Seguro Auto Mais Barato

Conteúdo do artigo:

Seguradoras desenvolvem aplicativos que os clientes podem utilizar para se beneficiar na cotação do seguro auto e conseguir um preço do seu seguro veicular mais barato.

A grande maioria das seguradoras de veículos do Brasil, já desenvolveu algum aplicativo de celular. Estes aplicativos recebem a denominação de App e designam aqueles quadradinhos que estão espalhados na tela dos celulares e equipamentos com conexão à internet e que bastando tocar, você será transportado para infinitas possibilidades de experiências de acordo com o propósito com que o App foi criado. Podemos chamá-los também de aplicativos ou aplicações. Mas, App já é e será cada vez mais, o termo dominante.

Apps podem ser desenvolvidos para atividades praticamente infinitas e dentro destas possibilidades, o mercado de seguros tem agora um auxílio valiosíssimo que é a chegada destas novas ferramentas.

Aplicativos para quem já é Segurado

Após contratar no meu seguro mais barato, utilizando uma plataforma de cotação seguro auto, optei pela instalação de um APP da seguradora, por ele, já posso consultar a rede credenciada da seguradora escolhida, endereços mais próximos de atendimento em todo o território nacional, acessar a minha apólice completa, controlar meus pagamentos e vencimentos, fazer vistorias sem me deslocar a centros de vistoria ou ter que agendar para receber a visita de um vistoriador, pedir socorro ao serviço de assistência 24 horas, em caso de emergência ou socorro mecânico, pedir reembolso, abrir sinistros, solicitar novos boletos, discagem rápida para telefones úteis, receber promoções de redes de desconto e clubes de fidelidade, enfim uma infinidade de utilidades para o segurado.

Como funcionam os aplicativos que dão descontos no seguro auto

Mas tantas facilidades revelam uma curiosidade, pois na prática a estória é outra. As vantagens que o segurado teria com a utilização desta ferramenta, até aqui demonstradas, não explicam ainda por quê, apesar do crescente número de usuários destes aplicativos ainda não temos a maioria dos usuários já utilizando?.

Lembrando que tanto as seguradoras, quanto os corretores de seguro mais atualizados tem total interesse em que o uso seja cada vez maior. Pois ambos teriam menor custo de operação e maior satisfação dos usuários dos Apps em seu portfólio.

Operando no competitivo mercado brasileiro de cotação seguro auto, estão diversas companhias e todas elas, com maior ou menor desenvolvimento, contemplam a utilização de ferramentas de automação em seus processos. Entre elas: Azul seguros, Tokio Marine, Mapfre, SulAmerica seguros, Allianz, Liberty, Bradesco, Aliro seguros, Itaú, Porto Seguro, Suhai, Zurich, Sompo, HDI, Mitsui, Indiana, Generalli, Caixa seguradora. Cada uma delas incorporando cada vez mais elementos de automação para atender os seus clientes com a maior qualidade possível e a um custo cada vez menor.

Mas nem só de auxílio ao segurado os Apps são relevantes. Estes novos aplicativos depois de instalados nos smartphones ou demais equipamentos e devidamente autorizados pelos seus  usuários, podem também detectar e quantificar os comportamentos e atitudes do segurado enquanto ele utiliza diariamente o veículo, abastecendo o banco de dados das seguradoras sobre a forma como se comportam ou como se conduzem ao dirigir, por onde transitam, quantos quilômetros percorrem e a que horas o veículo é utilizado ou onde estaciona.

Atenção, não se espante ao saber que algumas empresas podem utilizar até postagens do segurado em redes sociais como parâmetros para estabelecer qual o valor do seu seguro. Verifique com cuidado se o aplicativo instalado para dar desconto na renovação do seguro de seu carro não vai utilizar aquela foto sua tomando uma cervejinha com os amigos pouco antes de dirigir para casa.

Algoritmos desenvolvidos por empresas de tecnologia a serviço de seguradoras, disponibilizam ao segurado a possibilidade de descontos significativos na renovação do seguro auto. Desde que o segurado abrindo mão de um pouco de privacidade forneça estas informações pessoais.

Afinal, quem não é atraído por um seguro auto barato?

Resumindo, estes novos aplicativos desde que aceitos e autorizados pelo usuário, farão a aferição do comportamento e rotinas de cada um, premiando aqueles que no período de um ano usarem o veículo de acordo com as regras que a companhia de seguros considere menos arriscadas para a integridade do veículo. Seria uma espécie de cadastro positivo que traria descontos substanciais ao cliente que comprovasse ser um risco menor para a seguradora.

Transformações naturais em um mundo disruptivo e que precisa aprender a usar a seu favor as vantagens da nossa época, a da quarta revolução industrial.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos