Você tem certeza que sua casa está protegida das chuvas ?

A cada dia as chuvas no Brasil estão mais intensas. Regiões que antes não apresentavam problemas, hoje recebem alerta de risco de alagamento após a primeira chuva forte. O número de pessoas que convivem com a realidade de zonas críticas em períodos de chuvas é crescente e tornou-se sinônimo de prejuízos materiais e estresse emocional. Uma pergunta sempre vem à mente “minha casa esta protegida?” 

O Brasil ainda não aderiu de forma significativa, a oferta de seguros que o mercado disponibiliza, quando falamos em seguro, estabelecemos uma relação direta com o seguro de autos, mas praticamente paramos aí. Em outros países, adquirir seguros para residência, smartphone e algumas atuações profissionais, fazem parte do orçamento doméstico da grande maioria. 

Quando falamos de seguro residencial, além de apresentar grandes vantagens de cobertura, ainda possui custo-benefício significativo, ou seja, um seguro barato, pois em média, representa apenas 0,1% do valor assegurado. Segundo a superintendente executiva de seguros gerais da Mapfre, Patricia Siequeroli, enquanto o prêmio dos seguros de automóveis gira em torno de 4% do valor do bem, nos residenciais fica próximo de 0,1%, algo como 300 reais ao ano para um patrimônio total segurado de 300 mil. 

As diversas seguradoras que comercializam este produto, criaram uma infinidade de acessórios que tornam a aquisição ainda mais atraente para o público. Além de cobrir a destruição total ou parcial do imóvel por incêndio, queda de raio ou explosão (cobertura básica), você pode analisar as coberturas acessórias, que podem ser contratadas a baixíssimo custo, exemplo: roubo, inundação, alagamento, danos elétricos, vazamentos, jóias e relógios e equipamentos eletrônicos portáteis. Outro ponto que torna os seguros residenciais atrativos são os serviços de assistência 24 horas, dependendo da localização e do tipo de contrato, você tem a disposição serviços como chaveiros, hidráulica, eletricista, reparos em ar-condicionado e muito mais.

Para conhecer mais sobre cobertura e serviços de assistência, entre em contato com a nossa equipe e faça uma simulação.