Como proteger seu celular e dados com o código IMEI

No Brasil a quantidade de smartphones excede o número de habitantes do país. O acesso ao dispositivo móvel vem se tornando mais fácil e comum no nosso dia a dia. Eles tornaram-se basicamente nossos braços direitos e muito da nossa vida está naquele aparelhinho. Mas como bem valioso ele torna-se também alvo de roubos e furtos. Se isso acontecer uma das formas de lidar é com o bloqueio do IMEI

Mas o que é IMEI?

IMEI ou Identificação Internacional de Dispositivo Móvel é uma sequência de 15 números divididos em 4 partes que serve como um código de identificação global do aparelho. Cada aparelho possui um IMEI próprio o que significa que não existe mais celulares com o mesmo código, ele é único. Todos os IMEI são armazenados em um banco de dados internacionais, o EIR ou Registro de Identidade de Equipamentos.

O IMEI pode ser encontrado na nota fiscal, na caixa do aparelho, sob a bateria ou nas configurações internas. Você também pode detectá-lo ao fazer uma ligação para o *#06# recebendo de volta a mensagem com seu número de identificação.

Mas para que conhecer o IMEI?

Deixar o IMEI guardado ou anotado em lugar seguro pode ser muito importante em casos de roubos e furtos. Através dele você pode bloquear totalmente a funcionalidade do aparelho celular. Funciona assim: você primeiramente deve realizar um Boletim de Ocorrências. Em seguida deve entrar em contato com a operadora e solicitar o bloquei do IMEI e do chip.
Dessa forma você torna o celular inútil para o ladrão, pois ele não executará nenhuma tarefa.

Sendo tão indispensável nas nossas vidas, nossos smartphones necessitam de muita proteção, por isso o seguro eletrônico tende a crescer. Outro ponto importante é que junto a nota fiscal o IMEI pode ser requerido na hora de validar a apólice do contrato. Assim o IMEI é um modo que contribui para proteção do seu celular e de suas informações pessoais contidas nele.

Como proteger seu celular e dados com o código IMEI
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *