Contrate seu seguro auto sem medo

Contrate seu seguro auto sem medo

Conteúdo do artigo:

Por mais que você seja um motorista consciente e pratique a direção defensiva, no trânsito você estará sempre exposto a outros veículos e motoristas que podem não ser tão cuidadosos como você. Por isso, é importante ter um seguro de carro.

Assim, caso alguém entre na sua frente sem dar seta, ou mesmo entre na sua traseira por distração, você estará protegido de ter que arcar com os reparos do seu carro. E do veículo da outra pessoa. Para você ter uma ideia, cerca de 400 mil pessoas são feridas em acidentes de trânsito no Brasil todos os dias e, dessas 47 mil vão a óbito.

Além disso, se porventura você for o responsável pelo acidente e possuir uma cobertura para terceiros, você não terá que arcar com os custos do reparo do outro veículo e muito menos pagar a franquia para que o seguro se responsabilize.

Para se certificar que está contratando a opção mais adequada de seguro para suas possibilidades e necessidades, você deve estar atento a alguns itens da apólice a ser contratada. Conhecer os termos do contrato, informar-se sobre as coberturas, confirmar o valor da franquia e saber o que não é coberto pelo seguro, por exemplo, garantem que você realmente esteja contratando a apólice ideal para você.

É fundamental cotar o seu seguro com diversas seguradoras. Afinal, as empresas consideram diferentes fatores para definir os custos da proteção. Assim, o custo em uma companhia pode ser bem diferente do cobrado por outra. Para a sua pesquisa, conte com o MSMB!Agora você já sabe como conseguir um seguro auto mais barato. Aproveite as nossas dicas e economize!

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos