Dicas de turismo pela Europa

Dicas de turismo pela Europa

Conteúdo do artigo:

Viajar para a Europa é o sonho de muitos brasileiros. O continente é formado por diversas cidades famosas que levam qualquer um a suspirar. Além disso o cenário possui diversas atrações para qualquer tipo de pessoa: são diversos museus, pólos gastronômicos, atividades culturais, parques e um clima totalmente envolvente. Hoje, no Dia da Europa, buscamos dar algumas dicas sobre o belíssimo Antigo Continente.

Cuidando da Burocracia

Separe todos os seus documentos, especialmente o passaporte na hora de viajar. Apesar de muitos países não exigirem visto, eles não dispensam olhar o passaporte e a validade. É importante levar sua identidade e, caso você seja estudante, solicitar carteira de estudante internacional que concede desconto em diversas atrações.

Câmbio

Se você for para países da União Europeia ou Inglaterra prefira fazer o câmbio de moeda de real para euro ou libra logo aqui no Brasil, pois o real vale muito pouco na Europa.

Transporte

O transporte na Europa é um dos pontos fortes do continente. Contando com países pequenos e próximos a locomoção fica bem mais fácil. Você pode realizar viagens de avião, caso queira uma maneira mais rápida, por preços muito baixos. Mas a grande recomendação é utilizar os ônibus, trens e barcos que permitem uma experiência diferenciada.

Monte um roteiro

A vontade de explorar todo o continente pode ser grande, mas você deve estabelecer bem os locais que busca conhecer para planejar as melhores maneiras de aproveitar o máximo as atrações. Coloque seus planos em um papel e pesquise e estabeleça a quantidade de tempo que ficará lá, os gastos e o tempo de locomoção.

Dicas de Destino

Locais consagrados: Quem busca uma viagem agitada e cheia de novidades dia e noite, as famosas cidades da Europa como Londres, Paris, Berlim, etc. são as melhores opções. Mas por mais clichê que pareça, cada país tem sua personalidade e diferenças, por isso pesquise a que se encaixa mais com seus desejos.

Cidades do Interior: Tão bonitas e ricas quanto às metrópoles, muitas vezes as cidades do interior são esnobadas no roteiro do viajante. Entretanto elas podem ser ótimas opções, pois apresentam são próximas das capitais, os gastos são menores e apresentam belas particularidade. Exemplo: Lacoste (França), Bergen (Noruega)

Para Quem Busca Aventuras: As paisagens do Mediterrâneos e os Alpes são bons exemplos para quem quer sair do lugar comum, mas a Europa apresenta muito mais trilhas e aventuras.Há percursos personalizados entre Croácia e Bósnia, Bósnia e Montenegro e da Albânia para Kosovo. Outra boa opção é a Dinarica Trail, um roteiro de trekking que percorre os Alpes Dinaricos.

Para Quem Adora uma Praia: O verão da Europa pode ser tão agitado quanto o brasileiro, pois eles possuem várias das praias mais belas do mundo. As praias limpas e água cristalina atraem turistas para Grécia, Croácia, Ibiza, entre outros locais.

Seguro Viagem

E claro, não podemos nos esquecer do Seguro Viagem. Imagina acontecer algum acidente e você precisar contar com emergência médica? Você deve estar preparado para tudo, inclusive para não perder a viagem. Além disso muitos países Europeus exigem o Seguro dos turistas para cobrir despesas. Então para viajar com tranquilidade lembre-se do Seguro Viagem.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos