Melhores estratégias para convencer seu público a contratar um seguro auto

Contratar um seguro auto é um das ações primordiais de quem acaba de adquirir um novo automóvel, visando proteger o seu patrimônio recém adquirido, que será responsável pelo seu transporte, e em alguns casos até mesmo como o seu método de trabalho.

Até porque o mercado de trabalho vem passando por um constante processo de reestruturação, deixando de lado a comum centralização das atividades, como acontecia antigamente, existindo um crescimento dos profissionais autônomos.

E diversas são as atividades que podem ser executadas com o auxílio de um automóvel, como o transporte de cargas ou até mesmo de pessoas, por meio dos serviços de táxi ou de motoristas de aplicativo, que se tornam cada vez mais comuns na sociedade.

Sendo preciso adaptar todo o modelo de trabalho que antes era instaurado nas empresas, principalmente com a expansão do mercado digital, e por consequência disso, dos serviços de entregas, que precisam ser geridos por um sistema de gerenciamento de transporte.

Garantindo dessa forma que os produtos cheguem diretamente à casa dos consumidores, sem que ocorra algum tipo de problema nas ruas e estradas enquanto esses carros transportam os respectivos produtos aos seus compradores.

Até porque diversos são as adversidades que podem ocorrer na vida de um motorista, passando por um simples pneu furado, até a problemas mais graves, como uma peça defeituosa no caso, além de roubos e furtos em cidades de alto nível de violência.

O mesmo tipo de preocupação que se assemelha aos serviços de aviação comercial, com o transportes de cargas e pessoas, porém usando dos ares como o principal meio de locação. E cada uma dessas grandes naves são protegidas por uma série de ativos.

Protocolos e seguros que garantem a segurança dos passageiros e dos tripulantes dessas embarcações aéreas. O mesmo tipo de proteção que deve ser procurado por quem dirigir um carro nas ruas, seja como trabalho ou como um simples transporte pessoal.

Proteções básicas de um seguro auto

A ideia por trás dos seguros de automóveis não é exatamente nova no mercado. O que vem acontecendo na verdade é uma maior precisão sobre esse tipo de serviço, diante de um conjunto de fatores capazes de colocar em risco a segurança e qualidade da sua máquina.

Fora os altos níveis de violência nas cidades, colocando os carros como um dos principais alvos de ações de criminosos, existe também uma preocupação referente a outros pontos, como a própria estrutura dos centros urbanos, vítimas de enchentes e problemas naturais.

Acidente capazes de prejudicar o funcionamento dos automóveis, fazendo com que eles deixem os seus proprietários em uma situação complicada justamente quando os mesmos se mostram mais dependentes de sua utilização.

Seja qual for o empecilho, de uma batida ao simples parar do motor, é importante contar com o auxílio de um serviço de acompanhamento pericial, capaz de definir as razões por trás dessa falha, garantindo que esse proprietário seja reacersido de alguma maneira.

Impedindo que outras preocupações surjam na cabeça dos proprietários desses automóveis, a partir de uma série de proteções que podem ser garantidas a partir de um contrato de seguro. Protegendo assim tanto o produto como o seu dono.

Entre essas ações de conforto é possível destacar algumas, como:

  • Reembolso do valor do produto;
  • Proteção por baixo preço comparativo;
  • Maior segurança do patrimônio;
  • Troca de peças;
  • Serviços de guincho.

Uma série de benefícios comuns para quem busca contratar algum serviço de seguro, com vantagens que podem variar, de acordo com o tipo de contrato assegurado. Contudo, apesar de todos esses pontos positivos ainda existem pessoas inseguras nesse sentido.

Vendo o valor do seguro apenas como um gasto mensal a mais, e não uma forma de garantir a proteção e manutenção do seu automóvel adquirido.

Da mesma forma que um sistema de controle de acesso de pessoas digital pode facilitar a entrada de pessoas em uma fábrica, apesar de ter um gasto superior em relação a um controle manual. Ou seja, não se trata de um gasto, e sim um investimento.

E se essa já não é uma razão suficiente para convencer os seus clientes a optarem por um seguro auto, saiba que existem outras maneiras de esclarecer ao seu público sobre os benefícios de assinar esse tipo de proteção ao seu automóvel.

Como convencer o público a assinar um seguro auto

Esse é o desafio de qualquer vendedor que trabalha na área, pois ele está oferecendo não um produto ou serviço físico e palpável, mas sim uma proteção futura, sobre qualquer evento que possa ocorrer sendo referente à qualidade do seu automóvel.

Para garantir que isso seja feito, é importante a esclarecer ao público que acabou de adquirir o seu automóvel sobre relevância de procurar por um seguro auto,  partir de um processo de convencimento que pode partir de pontos como:

Proteção para a família

Além de ser um objeto de trabalho e de locomoção pessoal, um automóvel pode ter uma grande importância para todo um grupo familiar, facilitando o transporte das crianças para a escola, além dos seus responsáveis para o trabalho, como algo compartilhável.

Com isso em mente, optar por seguro auto acaba sendo uma forma de proteger todo seu núcleo familiar, para que um problema como um peça defeituosa não atrapalhe a rotina planejada sua e da sua família em relação ao automóvel em questão.

Melhor custo-benefício

Outro ponto a ser levantado durante o contrato desse serviço é o custo-benefício, pois o valor de um seguro costuma ser muito mais benéfico do que o valor a ser gasto durante o reparo de possíveis problemas em relação ao carro.

É o mesmo tipo de situação que envolve a realização de um laudo de periculosidade para a liberação de uma obra. Servindo como um gasto capaz de garantir a proteção desse projeto, garantindo que não exista nenhum problema associado.

Tranquilidade

Um seguro auto é capaz também de garantir o conforto e a tranquilidade de quem opta por recorrer a tal serviço, retirando de si qualquer preocupação relacionada a existência de algum problema que possa ocorrer com o carro, tendo a certeza que você estará assistido.

Campanhas de prevenção a acidentes

Um anúncio sobre as causas frequentes de acidentes pode ser também uma forma de garantir a atenção do público em relação ao contrato de um seguro ao automóvel.

Sendo preciso passar aos funcionários de uma seguradora consultoria e treinamento nesse sentido. Para que não exista uma completa aversão dos clientes sobre a compra de um automóvel, mas alertando-os sobre como um seguro pode protegê-lo e seus familiares.

Preservação do investimento

A compra de um carro não é algo simples como uma ida ao supermercado, se tratando de um grande investimento por parte dos seus compradores. Por isso um seguro auto é tão importante, para assegurar a preservação desse patrimônio.

Segurança financeira

E quando se fala de proteção do patrimônio, estamos nos referindo especialmente sobre a questão financeira do negócio. Pois um problema no carro pode causar um rombo inesperado em suas contas, por isso é importante ter um seguro que o proteja nesse caso.

Diversas possibilidades de cobertura

Hoje os seguros de automóvel estão cada vez mais acessíveis, existindo diversos modelos de contrato, de acordo com o tipo de cobertura que você busca para o seu carro.

Por isso é importante conversar bem com o atendente responsável por essa negociação, seja em uma visita presencial a um seguradora ou concessionária, ou por meio de serviços de call center.

Assistência e serviços variados

Por fim, o que mais atrai a atenção de um cliente interessado em contratar um seguro auto para o seu automóvel, está nos próprios serviços de assistência associados a esse negócio, sendo esclarecido tudo que está incluso neste contrato de proteção ao carro.

Uma forma de garantir que tudo esteja claro para os contratantes do seguro, é a partir de uma boa relação com esses clientes. O primeiro passo para garantir a atenção do público é tendo uma boa relação com ele.

Um conceito a ser seguido por todos os tipos de investimentos, desde uma empresa tradicional como uma seguradora de carros, ou companhias de ramos mais modernos, como empresas de segurança da informação, por exemplo.

Todas elas dependendo da boa relação que possuem com seus respectivos públicos, passando segurança ao processo de contrato dos seus serviços. Algo responsável para com que esses futuros clientes de fato se tornem consumidores de tal empresa.

E isso torna-se ainda mais importante quando se trata de um seguro auto, afinal, o produto em questão se trata justamente de algo responsável por passar proteção e segurança aos seus clientes, logo, eles devem sentir o mesmo ao serem apresentados a tais serviços.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Post relacionados