Como funciona o seguro viagem

Compartilhe esta matéria:

Se você vai viajar ou está planejando um passeio, sabe o quão importante é planejar a viagem com antecedência, conseguindo procurar preços mais acessíveis e garantir os melhores adicionais. O mesmo vale para o Seguro Viagem.

Principalmente quando o destino escolhido é fora do país, o planejamento para a viagem deve ser redobrado, já que muitos países exigem vacinas, vistos e seguros de viagem.

Esses seguros viagem tem o objetivo de assegurar ao viajante a assistência para momentos de necessidade, como para tratamentos médicos e pagamento de fiança, caso algo inesperado aconteça. Por isso, esse seguro precisa oferecer proteção para os riscos que um viajante pode correr quando não está na sua cidade, mas essa proteção varia de acordo com o seguro.

Enquanto alguns seguros cobrem despesas com saúde e atendimento médico, outros podem acrescentar a responsabilidade pelo extravio de bagagem e orientação em caso de perda de documentos, inclusive passagens para familiares em casos de urgência.

O Ministério das Relações Internacionais recomenda que, ao planejar sua viagem, você garanta logo um seguro viagem, mesmo que o país que você irá visitar não solicite o mesmo como obrigação. É importante lembrar que esse seguro é a sua garantia de proteção em qualquer lugar do mundo, porque nem sempre os valores cobrados por atendimento são acessíveis aos turistas.

Agora que você entende a importância dessa proteção, está na hora de descobrir o que o Seguro Viagem do Meu Seguro Mais Barato te oferece e aproveitar a viagem!

Publicado em .