Mercado de seguros: Alternativa para sair da crise

Mercado de seguros: Alternativa para sair da crise

Conteúdo do artigo:

Ao contrário do que vem acontecendo com diversos mercados por conta da crise financeira, o ramo de seguros continua crescendo e ofertando oportunidades de trabalho para quem busca uma forma de se recolocar no mercado. Outro fator importante para se levar em conta em relação ao mercado segurador no Brasil é seu faturamento: movimentando bilhões, seus lucros correspondem a 6% do Produto Interno Bruto (PIB).

Para quem tem interesse em buscar uma nova profissão e contribuir para a renda familiar, oportunidades não faltam. Além do crescimento de faturamento nos últimos anos, o mercado de seguros também disponibiliza vagas de trabalho. Mas, para isso, não necessários conhecimentos e habilidades especiais, que podem ser desenvolvidas em cursos e capacitações oferecidos pela Escola Nacional de Seguros.

E as oportunidades não se restringem apenas a tradicional função de corretor. O mercado segurador também oferece outras opções, que vão de acordo a aptidão de cada profissional, como vistoriadores, comissários de avarias, subscritor de riscos e atendentes de sinistro. Para cada função é exigida uma formação específica para garantir que o trabalho será realizado da melhor maneira.

Quer saber mais sobre como funciona o mercado de seguros? Fique ligado no blog do Meu Seguro Mais Barato!

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos