Tudo que Você Precisa em uma Viagem

Viajar exige um planejamento que inclui também o que você vai levar na mala. Sabendo disso separamos algumas peças que você não pode deixar de levar.

Documentos

Por questões óbvias os documentos figuram a cabeça da nossa lista. A qualquer lugar que você for poderá ser necessária a apresentação de algum documento com foto por questões de segurança. Então o mais indicado é deixar o RG ou a CNH sempre perto de você de forma acessível.

Se a viagem for internacional outros documentos são indispensáveis como o passaporte, por isso uma dica é levar uma cópia autenticada para usar no país estrangeiro e evitar perder o passaporte original.

Tênis, calça e camisa

Esse trio é indispensável para qualquer viagem. Mesmo se o ambiente for quente é importante levar uma calça e um tênis, pois o tempo pode ser bastante imprevisível. Além disso, as viagens geralmente exigem seu tempo e bastante andança, e com esses itens você garante bastante conforto dia ou noite.

Kit de Primeiros socorros

O kit de primeiros socorros é essencial para garantir seu bem-estar em caso de algum problema básico de saúde. Com ele você terá em mãos os remédios para dores, enjoo, antialérgicos, antiácidos, entre outros. Também é indicado você ter seu próprio “estoque farmacêutico” pois não sabe se o local para o qual viajará permite a compra de algum medicamento sem receita. Então se previna!

Nécessaire

A nécessaire é essencial em qualquer viagem, pois ela organiza e delimita de maneira eficiente os itens que são realmente indispensáveis como escova de dente, desodorante, shampoo e outros produtos. Além disso, você economiza espaço e reduz o peso da bagagem.

Aparelhos Eletrônicos

Atualmente é quase inimaginável passar uma semana sem algum aparelho eletrônico, até por que como poderíamos registrar nossas melhores lembranças e descobertas? Por isso deixe um espaço na sua bolsa para seu smartphone, câmera, notebook e carregadores de bateria dos aparelhos que você vá utilizar.

Seguro Viagem

Apesar de ser um item crucial o seguro viagem muitas vezes não é lembrado pelos viajantes. Entretanto há lugares, como na Europa, que os obriga a ter um Seguro Viagem. Isso porque ele é essencial para o caso de qualquer imprevisto seja de natureza médica ou judiciária. Por isso esteja com sua apólice de seguro por perto, e em caso de alguma situação imprevisível você terá com quem contar.

Tudo que Você Precisa em uma Viagem
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *