Veja quais os carros mais seguros do mundo

quais os carros mais seguros do mundo

Conteúdo do artigo:

A indústria automobilística evoluiu bastante nas últimas décadas. Há cerca de 40 anos atrás, segurança automotiva era um assunto ainda bastante subjetivo e que se resumia a maior eficiência estrutural, diferentes materiais usados na construção, mas quase nada de eletrônica e tecnologia. Os carros mais seguros daqueles tempos, bem, não eram seguros coisa nenhuma. Não se levarmos em consideração os dias de hoje. Os tempos mudaram bastante.

As montadoras estão cada vez mais preocupadas em oferecer veículos com conforto, tecnologia e segurança. Os automóveis estão ficando cada vez mais seguros, tanto na área de proteção de motorista e passageiros quanto de evitar acidentes. Para a realização de testes que comprovam a segurança oficial de cada carro, existem algumas empresas que são responsáveis pelas avaliações. São levadas em consideração: reações a impacto frontal, lateral, proteção às crianças e também aos pedestres.

Não basta um veículo ter equipamentos ativos de prevenção de acidentes ou de mitigação de danos após colisões. O mais importante é a estabilidade estrutural do carro e sua capacidade em preservar a cabine da melhor maneira possível, minimizando os ferimentos aos ocupantes. Isso só pode ser avaliado por meio de “crash tests” —que todos os institutos analisados fazem regularmente.

Nesses testes, eles avaliam, por meio de simulações de colisões frontais e laterais e segundo critérios biomecânicos (que colocam o corpo humano como parâmetro), o quanto os passageiros são afetados pela deformação do carro, classificando-os por meio de notas ou estrelas.
Confira a lista dos carros mais seguros do mundo:

1 – Volvo XC60
2 – Volkswagen Arteon
3 – Volvo V90
4 – Volvo S90
5 – Subaru XV
6 – Subaru WRX 2018
7 – Toyota Camry
8 – Mercedes-Benz GLC
9 – BMW Série 5
10 – Kia Optima

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos