Aumento nos seguros pela insegurança no Rio de Janeiro

Aumento nos seguros pela insegurança no Rio de Janeiro

Para os moradores do Rio de Janeiro, as notícias não são boas. Com o aumento da violência na cidade e crescimento das taxas de roubo de carros, que na Zona Sul chegou a 45% em relação ao primeiro trimestre de 2017, será possível sentir uma mudança no valor dos seguros.

Além de atrapalhar a vida das pessoas e aumentar a sensação de insegurança, o crescimento das estatísticas de roubo e furto de veículos na cidade do Rio de Janeiro está dificultando a compra de seguros para automóveis. Isso porque as empresas são obrigadas a repassar ao consumidor o valor que perdem com veículos que não são recuperados.

Segundo Julio Cesar Rosa, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais, entre 100 veículos roubados, apenas 20% são recuperados, enquanto a maior parte fica com os criminosos, é levado para o desmanche ou são vinculados a clones. Além disso, o sindicado das seguradoras afirma que a taxa de roubos em carros com seguro é de 8 a cada 10 carros.

Assim, essas estatísticas acabam por entrar na conta das seguradoras. Também por esses motivos, o valor do seguro para carros de diferentes modelos, regiões e perfis do segurado variam tanto. Quer saber como economizar ao máximo e ainda manter o seu carro protegido?

O uso de garagem reduz bastante o preço do seguro em regiões com altos índices de violência, podendo ajudar o dono do veículo a economizar 25% do valor atual na maior parte das seguradoras.

Fonte: G1

Outros conteúdos

TOKIO MARINE É BOA?

Sim! Sem dúvida a TOKIO MARINE é uma das melhores e maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Em 1879 foi fundada na cidade de

ZURICH SEGUROS É BOA?

A ZURICH SEGUROS é muito boa sim! Ela é uma das maiores e melhores empresas de seguros do mundo. Falamos aqui de uma empresa com

Como escolher o carro certo para você

Escolher o carro certo para você pode parecer uma tarefa desafiadora, afinal, existem tantas opções disponíveis no mercado automotivo atual.  No entanto, tomar essa decisão