Aumento nos seguros pela insegurança no Rio de Janeiro

Para os moradores do Rio de Janeiro, as notícias não são boas. Com o aumento da violência na cidade e crescimento das taxas de roubo de carros, que na Zona Sul chegou a 45% em relação ao primeiro trimestre de 2017, será possível sentir uma mudança no valor dos seguros.

Além de atrapalhar a vida das pessoas e aumentar a sensação de insegurança, o crescimento das estatísticas de roubo e furto de veículos na cidade do Rio de Janeiro está dificultando a compra de seguros para automóveis. Isso porque as empresas são obrigadas a repassar ao consumidor o valor que perdem com veículos que não são recuperados.

Segundo Julio Cesar Rosa, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais, entre 100 veículos roubados, apenas 20% são recuperados, enquanto a maior parte fica com os criminosos, é levado para o desmanche ou são vinculados a clones. Além disso, o sindicado das seguradoras afirma que a taxa de roubos em carros com seguro é de 8 a cada 10 carros.

Assim, essas estatísticas acabam por entrar na conta das seguradoras. Também por esses motivos, o valor do seguro para carros de diferentes modelos, regiões e perfis do segurado variam tanto. Quer saber como economizar ao máximo e ainda manter o seu carro protegido?

O uso de garagem reduz bastante o preço do seguro em regiões com altos índices de violência, podendo ajudar o dono do veículo a economizar 25% do valor atual na maior parte das seguradoras.

Fonte: G1

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *