Novo aplicativo de monitoramento pode ajudar segurados a receber descontos

Novo aplicativo de monitoramento pode ajudar segurados a receber descontos

Conteúdo do artigo:

Já pensou que sua forma de dirigir pode influenciar no preço do seguro do seu automóvel? Não? Pois é justamente essa tendência que vem chegando ao Brasil.

O serviço chamado Auto.Vc é um aplicativo que monitora o modo como um motorista dirige e se torna um ponto de referência para estabelecer o preço da apólice.

Países como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália já vem utilizando dessa técnica há um tempo, mas ela só chegou ao Brasil atualmente através da SulAmerica. Desde de outubro cerca de 5 mil usuários, incluindo não clientes, vem participando da fase de teste do aplicativo.

Ele funciona através do sistema de telemetria que utiliza do GPS no celular e se conecta ao carro para medir dados do automóvel como velocidade, horários de uso, frenagem e uso do celular ao volante. Através dele o motorista recebe uma avaliação e dicas de comportamento no trânsito

As seguradoras veem no aplicativo um novo aspecto positivo de delimitar o preço dos seguro, pois eles podem avaliar o motorista e reconhecer seu perfil de uso em dois meses, além de analisar os riscos de acidentes para calcular o preço da apólice.

Dessa forma, eles podem obter um seguro ainda mais barato do que o usual. Também são oferecidos aos usuários bônus e descontos.

O aplicativo representa uma inovação para o comportamento do trânsito e para o sistema de contratação de apólices de seguros automotivos. Mesmo os não clientes de seguro podem baixar o aplicativo por Android ou iOS.

Esse é outro ponto positivo para o mercado de seguradoras, pois elas ganham mais chances de atrair um novo público.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos