Proteção veicular/associações x seguro tradicional.

Conteúdo do artigo:

O QUE É PROTEÇÃO VEICULAR?

É uma opção que o indivíduo tem de participar de uma associação de pessoas não regulamentada por órgão governamental, que promete cobrir prejuízos caso ocorra algum infortúnio ao veículo do associado. Tenha extremo cuidado ao analisar esta solução.

PROTEÇÃO VEICULAR É SEGURO?

Proteção veicular não tem boa tradição de garantir a indenização de prejuízos aos veículos. Ela não segue regulações governamentais específicas. e é possível que não indenize os danos em caso de sinistro. O seguro auto tradicional é muito mais confiável.

PROTEÇÃO VEICULAR OU SEGURO AUTO? QUAL O MAIS BARATO?

Uma boa plataforma de cálculo vai encontrar um seguro auto com valores. similares aos de cooperativas de proteção veicular. Basta você incluir as coberturas que realmente necessita e retirar as que não considere importantes. Você então terá a garantia de uma grande seguradora com preços similares às cooperativas.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEGURO AUTO, PROTEÇÃO VEICULAR OU ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO?

O Seguro Auto tem regulação e fiscalização de órgãos especializados de governo e são grandes corporações que garantem as indenizações. Proteção veicular ou associações são rateios e condomínios de pessoas que criam fundos sem fiscalização de órgãos públicos especializados existe risco de má gestão de fundos ou caixas insuficientes para indenizar.

  • O QUE DEVO SABER SOBRE PROTEÇÃO VEICULAR?

A proteção veicular é opção não garantida pois ela não sofre regulamentação de órgãos oficiais específicos. Nela o que existe é um condomínio onde você será um associado que participará de um rateio. Em caso de má gestão dos fundos da associação pode haver falta de fundos caso haja a necessidade de indenizá-lo.

  • QUAL A DIFERENÇA ENTRE COOPERATIVA E ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR?

Associações ou cooperativas de proteção veicular tem diferenças mínimas entre si, mas ambas não são supervisionadas por órgãos governamentais. Isto traz graves riscos pois em caso de má gestão destas associações ou cooperativas podem faltar recursos para indenizar os prejuízos dos associados.

  • POSSO TER SEGURO AUTO SEM COBERTURAS DESNECESSÁRIAS?

Sim! Na modalidade seguro auto você receberá orçamentos das maiores e melhores seguradoras do país através de plataformas de orçamentos e a ferramenta de IA aliada a especialistas irá retirar ou colocar coberturas à sua escolha até que o preço fique exatamente do jeito que você pode pagar e com a garantia de uma grande seguradora.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos