Seguro Viagem, o que você precisa saber

Seguro Viagem, o que você precisa saber

Conteúdo do artigo:

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. Normalmente é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros que usamos no dia a dia não tem validade.

Ao consultar um seguro viagem, você verá que os planos variam bastante de preço. Isso ocorre de acordo com o valor da cobertura (quanto o seguro cobre em caso de assistência médica, se existe transporte de helicóptero incluído em caso de necessidade, etc.). Se você for fazer uma viagem que te coloca em situações de risco, não economize no seguro, ok? Viaje garantido e assegurado.

Além do basicão assistência médica + morte acidental, os seguros costumam cobrir outras despesas chamadas de Assistência Viagem, como perda ou roubo de mala e cancelamento ou atraso de voo, por exemplo, cobrando um pequeno valor a mais. Claro que isso depende das preferências de cada um, mas sempre opte por esse pacote completo, que, por um preço justo, te dá uma segurança maior.

Depois de tudo certo com a contratação, você receberá um contrato digital, com nome do segurado, número da apólice e informações importantes. Faça uma cópia desse documento e deixe sempre em lugar de fácil acesso, assim se precisar de assistência, outra pessoa poderá te ajudar com facilidade. Deixe o número de assistência já gravado no seu celular, numa emergência será mais rápido. Algumas seguradoras disponibilizam um cartão físico. Se esse for seu caso, leve-o sempre consigo e com seu passaporte para fácil identificação.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos