A Azul Seguros é boa seguradora?

logo azul seguros

Conteúdo do artigo:

Nestes tempos de pós pandemia muitas alternativas estão sendo criadas para tornar o preço do seguro auto mais acessível e Azul seguros sendo uma excelente seguradora de veículos precisa ser mais conhecida pelo grande público que neste momento de mercado em transição possa contar e confiar nas soluções que a companhia apresenta além de tudo por tratar-se de uma empresa do grupo segurador Porto Seguro seguros a qual também opera a Itaú seguros.

A Azul seguros criou a modalidade de seguro auto por assinatura. verifique aqui as vantagens e entenda esta alternativa perfeita para enfrentar os atuais preços praticados pelo atual mercado de seguro de automóveis.

Os motivos que levaram o preço do seguro auto subir tanto.

Estamos aqui falando sobre um contexto em que as montadoras de automóveis em todo o mundo sofrem por ainda não terem conseguido restabelecer a cadeia de abastecimento de peças e demais insumos. Tudo ainda, por conta das paralizações que aconteceram principalmente na China maior produtor de peças do planeta durante a pandemia de covid 19.

Logística não é uma coisa simples e quando pensamos que as fábricas mais modernas do planeta trabalham suprindo estoques sobre estrita demanda significa dizer que elas evitam gerar armazenamentos significativos por questões econômicas.

Observando por esta expectativa, qualquer supressão da atividade industrial causa desabastecimento. isto fica mais evidente quando percebemos que ao normalizar-se a produção os fornecedores dão preferência suprir os mercados mais rentáveis e isto equivale dizer que preferem ajustar primeiro o abastecimento nos países do hemisfério norte.

Além da falta de peças o sistema de fretes marítimos também foi duramente atingido e até as rotas de navegação serem reconstruídas após a desorganização devido a paralisação da navegação isto ainda levará um certo tempo. É natural que se compreenda que com pouca oferta a corrida para corrigir preços se torna frenética. Foi exatamente este fenômeno que atingiu os preços dos veículos no Brasil.

Mudança no mercado de seguro auto

O comportamento do consumidor funciona da seguinte maneira, a família ao perceber que o seu veículo precisa ser trocado por um modelo mais novo visita as lojas das concessionárias, neste período não encontrarão todos os modelos de veículos 0 km com preços atraentes claro. Mas lá ela encontrará um veículo seminovo com garantia da loja que está mais atualizado do que o veículo que esta família possui naquele momento. A partir daí as vendas de veículos seminovos cresceu a ponto de que se valorizaram enormemente.

Pode-se dizer que na ausência do veículo 0 km as famílias levaram para casa os veículos seminovos e isto em um volume tão representativo que fez com que os preços dos veículos usados disparassem. Acredito que pouquíssimas vezes no Brasil o consumidor chegou a vender sistematicamente seu veículo usado por valores maiores do que o que pagou quando o adquiriu originalmente.

Somando isto aos efeitos de uma inflação bastante acelerada estão presentes todas as dificuldades que as seguradoras tem hoje para indenizar veículos que não imaginava na hora da contratação do seguro que se transformariam em valores até 60% superiores aos contratados.

O mesmo fenômeno de desorganização de preços atingiu em cheio o mercado de reparos de veículos onde estão presentes os mesmos motivos. A inflação aumentou o custo de salários impactando o preço desta mão de obra especializada e evidentemente as peças de reposição pelo choque de oferta no mundo todo. Todos estes aspectos fizeram com que as previsões das seguradoras do custo de recuperação e substituição do veículo disparassem.

Torna-se simples diante de um quadro destes perceber que a única alternativa das seguradoras para continuarem com caixa suficiente e saldarem seus compromissos de indenização com seus clientes de seguro auto seria aumentar os preços cobrados pelos próximos prêmios que contratariam a partir daí para honrar prejuízos com indenizações que imaginou na hora da contratação serem bastante inferiores a presente realidade.

A criatividade da Azul Seguros para oferecer excelente proteção ao veículo por menor preço.

É óbvio que ao fazer a sua cotação seguro auto o consumidor percebeu imediatamente a nova realidade. Constatando o aumento geral do custo do produto, seguradoras como a Azul seguros partiram para desenvolver projetos inteligentes que pudessem dar alternativa aos seus consumidores protegendo adequadamente o seu patrimônio.

Entre outras medidas que aperfeiçoaram o produto tradicional, aquele a que chamamos de cobertura compreensiva para a seguro de automóvel, a Azul seguros desenvolveu um seguro auto barato que atende o proprietário do veículo através do sistema de “assinatura” diminuindo bastante os valores que o usuário iria desembolsar tomando como modelo a contratação do seguro tradicional.

Dito isto você já fica sabendo que existe uma alternativa excelente quando for fazer a renovação e a sua consequente cotação seguro auto. Você terá coberturas com excelente qualidade podendo escolher e substituir algumas características destas proteções ficando suas preferências totalmente garantidas pela Azul seguros uma grande companhia pertencente ao grupo Porto Seguro seguros uma empresa deste ramo das mais tradicionais e bem avaliadas do país. Ela hoje destaca-se pela excelência no atendimento e ótima avaliação pelos seus milhões de clientes segurados espalhados por todo o território nacional.

A azul Seguros é uma boa seguradora.

É interessante perceber que alguns usuários não conhecem o suficiente a Azul seguros e é natural fazerem a seguinte pergunta: a Azul Seguros é boa? Apesar de ser uma companhia gigantesca as peculiaridades da formação desta empresa podem ter causado uma imagem discreta e de ser uma companhia que não se preocupou em cultivar ou propagar sua marca.

Como já dissemos a Azul seguros pertence ao grupo Porto Seguro seguros, este grupo, é natural, sempre transmitiu aos seus clientes o conceito de ser uma marca premium, ou seja, de alto padrão na prestação dos serviços em comparação com os seus concorrentes.

Mas a realidade do Brasil impunha que uma legião de novos consumidores foi criada e estes precisavam de proteção e garantia de seu patrimônio, mas poderiam renunciar a um produto cheio de confortos extras, comodidades e sofisticação como a Porto Seguro tradicionalmente sempre entregou.

Uma empresa do Grupo Porto Seguro

Para atender a este novo público que não buscava prioritariamente conforto e sofisticação o grupo decidiu criar um segmento completamente novo na forma de uma companhia coligada ao grupo Porto Seguro e a denominou de Azul seguros.

Apesar de ser uma empresa gigantesca com um número de veículos segurados na casa dos milhões e que cresce todo ano, a Azul seguros vem conseguindo entregar preços muito mais atraentes quando os seus clientes buscam fazer a sua cotação seguro de carro.

A companhia funciona da mesma maneira que uma grande companhia tradicional de seguros somente não tem os mesmos custos que de publicidade marketing e divulgação que a maioria das grandes seguradoras tem. Tudo o que é economizado na publicidade reverte a favor do segurado na hora da construção do preço dos serviços.

Estes procedimentos, portanto, levam a companhia a brindar seus clientes com preços mais baixos na hora do orçamento ou na simulação seguro auto.

A Azul seguros paga suas indenizações de forma bastante rápida descomplicada e sem burocracia. Ela é altamente eficiente nas mais diversas atividades administrativas seja na abertura de sinistros, coleta da documentação necessária para a indenização e muita velocidade no atendimento das demandas de seus clientes como serviços de vistoria e resolução de solicitações de endosso, emissão de documentos, efetivação de cancelamentos e demais atividades inerentes a uma grande companhia de seguro de automóvel.

Foi recebida no mercado como uma novidade excelente quando uma empresa deste magnitude reconhecida por serviços de excelência e alta qualidade a preços extremamente acessíveis anunciou seu novo serviço que é o Azul seguro auto por assinatura.

Uma ótima opção no momento que você vai fazer sua cotação seguro auto online pois oferece mais alternativas de combinações para proteger o seu veículo ajudando na contratação de seu seguro auto barato. Ele cobra por proteger seu veículo na exata medida do que ele necessita e consequentemente tornando-o muito mais acessível para o seu bolso.

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos